Páginas

terça-feira, outubro 28, 2014

Papa xuta a bíblia ou melhor interprete

Papa diz que o Big Bang e a Teoria da Evolução são verdadeiras

Nessa segunda feira (27) o Papa Francisco afirmou que a teoria do Big Bang e da Evolução são reais e criticou as pessoas que interpretam a bíblia ao pé da letra, "achando que Deus tenha agido como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas". (Sic)

De acordo com o Papa, "não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor". "O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige"(Sic).

O big Bang, aceito pela maioria da comunidade científica, é uma "explosão" que ocorreu há 13,8 bilhões de anos e deu origem à expansão do universo. Já a teoria da evolução, proposta pelo cientista Charles Darwin, afirma que os seres vivos sofrem mutações ao longos dos anos, de acordo com o clima, ambiente, etc. através da seleção natural. 

O papa disse ainda que a "evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem". (Sic) As pessoas pensam que Deus age como um mago, "mas não é bem assim", afirmou.

De acordo com Francisco, "o homem foi criado com uma característica especial – a liberdade – e recebe a incumbência de proteger a criação, mas quando a liberdade se torna autonomia, destrói a criação e homem assume o lugar do criador".

"Ao cientista, portanto, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra; de construir um mundo humano para todas as pessoas e não para um grupo ou uma classe de privilegiados", conclui o Papa. 

Fonte: G1
*http://www.misteriosdoespaco.com/2014/10/big-bang-e-teoria-da-evolucao-nao.html


Sempre boiando...

Papa afirma que comunistas são os cristãos não assumidos


Pontífice defendeu que a pobreza está no centro do Evangelho; o comunismo teria se apropriado dessa bandeira no século XX

Reuters
O papa Francisco, cujas críticas ao capitalismo desenfreado levaram alguns a rotulá-lo como marxista, disse em uma entrevista publicada neste domingo (29) que comunistas tinham roubado a bandeira do cristianismo.
O pontífice, de 77 anos, deu uma entrevista ao Il Messaggero, um jornal de Roma, para marcar a festa de São Pedro e São Paulo, um feriado na cidade.
Ele foi questionado sobre um post no blog da revista Economist que dizia que ele soava como um leninista quando criticou o capitalismo e pediu uma reforma econômica radical.
"Eu só posso dizer que os comunistas têm roubado a nossa bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro de o Evangelho", disse ele, citando passagens bíblicas sobre a necessidade de ajudar os pobres, os doentes e os necessitados.
"Os comunistas dizem que tudo isso é comunismo. Claro, vinte séculos mais tarde. Então, quando eles falam, pode-se dizer: 'mas então você é cristão'", disse ele, rindo.
Desde sua eleição, em março de 2013, Francisco tem frequentemente atacado o sistema econômico global como sendo insensível aos pobres e não fazer o suficiente para compartilhar a riqueza com aqueles que mais precisam.
No início deste mês, ele criticou a riqueza feita a partir de especulação financeira como intolerável e disse que a especulação com commodities era um escândalo que comprometeu o acesso dos pobres aos alimentos.
    Leia tudo sobre: MUNDO • PAPA • COMUNISTAS • CRISTAOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário