SILAS MALAFAIA ACUSADO EM CORRUPÇÃO DE ROYALTIES.
O pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus vitoria em Cristo está sendo investigado em uma corrupção envolvendo Royalties, a notícia caiu como uma bomba no meio evangélico, já que não é a primeira vez que segmentos da Assembleia de Deus é citada por estar envolvida em corrupção no meio político.
A notícia foi destaque na Folha de São Paulo, num momento que a operação lava Jato começa revelar nomes que até então estavam fora de suspeitas.
O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: 9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição.
O envolvimento de políticos com setores religiosos dá uma pista de como as religiões protestantes deram um passo errado em abrir as portas dos seus templos para fazer deles palanques eleitorais, simplesmente movidos pela ganância de ampliar o seus impérios, negociando não apenas o voto dos seus seguidores, mas também recebendo propinas de empresas e políticos renomados.
A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é se Malafaia teria “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.
A nota oficial da Polícia Federal faz referência a uma “liderança religiosa” que recebeu valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema.
E viva o capitalismo.
ResponderExcluir