A China enviou uma equipe de médicos especialistas e diplomatas para a Coréia do Norte em uma visita relacionada à saúde de Kim Jong Un.
Um relatório da Reuters cita três pessoas familiarizadas com a situação e surge quando a saúde de Kim permanece envolta em mistério, com boatos circulando sobre sua condição.
A equipe partiu de Pequim para a Coréia do Norte na quinta-feira e está sendo liderada por um alto funcionário do Departamento de Ligação Internacional do Partido Comunista Chinês.
Não está claro o que a delegação foi enviada para realizar.
Uma fonte sul-coreana disse à Reuters na sexta-feira que sua inteligência era que Kim estava viva e planejava uma aparição em público em breve.
Ainda assim, histórias conflitantes surgiram nesta semana, após relatos de que o líder estava em estado crítico após ser submetido a uma cirurgia cardíaca.
Relatos anteriores disseram que Kim pode ter deixado a capital de Pyongyang para se recuperar, abrigando-se em um local não revelado na costa leste da Coréia do Norte para evitar pegar o coronavírus.
O presidente Trump disse que não acredita que Kim esteja gravemente doente – mas se recusou a dizer se estava em contato com o líder norte-coreano.
“Acho que o relatório estava incorreto”, disse o presidente durante o briefing diário da Casa Branca na quinta-feira, acrescentando que ouviu que se baseava em “documentos antigos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário