É com pesar que o Levante Popular da Juventude informa e lamenta profundamente a perda do professor Marcus Vinicius Oliveira, grande referência para a Psicologia, na Luta Antimanicomial e para a luta do povo em nosso país!
Prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão, alunas e alunos, pacientes e a tantos outros que puderam compartilhar das suas inquietudes, seu ânimo, garra e sede de justiça.
Marcus dedicou sua vida à luta por uma sociedade justa, igualitária e mais democrática, marcando profundamente gerações. Militante histórico da Luta Antimanicomial, lutou durante a Ditadura Militar e foi ex-conselheiro do Conselho Federal de Psicologia, onde durante por mais uma década exerceu função de Diretor e nos anos de 2002 a 2004 esteve como responsável pela Comissão Nacional de Direitos Humanos.
O professor Marcus Vinicius Oliveira foi assassinado na noite de ontem (4) em uma emboscada armada por latifundiários no sítio que residia na Ilha de Itaparica, Salvador - BA. Marcus estava na mediação de conflitos de terras entre fazendeiros e comunidades da região.
Marcus foi mais uma vítima dos latifundiários, que derramam sangue do povo diariamente. Seguiremos com suas inquietudes, sua força, na certeza de que só a luta muda a vida. A sua chama está acesa no coração de todas e todos que aqui ainda continuam. Uma perda irreparável, mas não nos calaremos!
Aos que ficam:
Pelos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!
Pelos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!
MARCUS VINICIUS DE OLIVEIRA:
PRESENTE SEMPRE!
PRESENTE SEMPRE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário