Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, outubro 03, 2016

MUDANÇA DO PRESIDENTE DO EUA AFETARÁ A ECONOMIA MUNDIAL

  1. MUDANÇA DO PRESIDENTE DO EUA AFETARÁ A ECONOMIA MUNDIAL


Enquanto no Brasil estamos elegendos nosso prefeitos e vereadores, nos Estados Unidos eles se preparam para a guerra presidencial em novembro.
O que se reserva para o mundo com a mudança do Presidente que afeta  e controla a economia não só do Brasil mas do mundo?
hilary-e-trump
Muitos já falam que a China  uma grande potência, está prestes a quebrar um chifre, a China exige uma única moeda mundial que não seja o dólar no FMI, logo muitos já começam apostar que depois disto vem uma grande mudança na economia do mundo onde o Grande Dragão vermelho, a  China irá esmagar a hegemonia americana.
moedas
A decisão pode ter impacto geopolítico por deixar a China participar de decisões monetárias internacionais e limitar o uso do dólar no cumprimento de sanções políticas.
A inclusão do yuan como moeda de reserva é uma notícia positiva para a China, já que outros países poderão aceitar a divisa como moeda de troca no futuro. Analistas acreditam que  a moeda não deverá superar o dólar americano no mercado financeiro internacional, já que a moeda norte-americana controla mais de 90% de todas as transações cambiais no mundo todo.
se-a-bolha-explodir-ate-os-eua-sofrerao-o-impacto
A disputa de Donald Trump, Republicano e Hillary Clinton, democrata é acirrada, até uma doença da candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, dominou as campanha eleitorais.
Os noticiários da TV norte-americana fazeram indagações sobre uma quase queda da candidata,quando imagens de Hillary saindo de forma inesperada antes do término de um evento em Nova York, em homenagem às vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001,a candidata se desequilibra e só não cai porque é amparada por seguranças.
712781880-hillary-clinton-esconde-doenca-efe
Logo Trump aproveitou isto em suas campanhas fazendo alusões à falta de condições estáveis de saúde para que Hillary possa governar o país, ele se absteve de fazer qualquer comentário a respeito do assunto depois que foi tornado público que a candidata do Partido Democrata estava com pneumonia.
bolha_01
Trump também tem dito que a economia americana está a beira de Uma quebra total(Crash) e que as coisas não estão nada bem, tudo é uma bolha.
Em economia bolha financeira é quando uma falsa situação  inflada, a economia é maquiada passando a imagem que tudo vai bem até que explode, Trump alerta que quando esta bolha esplodir será o caos
buble666

Nenhum comentário:

Postar um comentário