O sobrinho do Lula que a PF pariu.
Sanzio de Treviso
Sanzio de Treviso
Para quem achava que as coisas não podiam se tornar ainda mais surreais:
"PF indicia Lula por corrupção em contratos do sobrinho em Angola"
A PF indiciou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro. Coisa grave, certo?
Aos fatos:
1) Em 2012, a empreiteira Odebrecht levanta um financiamento do BNDES para a ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, em Angola, país onde já atuava há anos.
2) A empresa Energia assina com a Odebrecht um contrato de prestação de serviços para a empreiteira naquele ano no valor de R$ 3,5 milhões.
3) A empresa Energia pertence a Taiguara Rodrigues, apresentado na matéria como sobrinho de Lula. No entanto, o empresário "é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente, já falecida."
Pronto, está formada a convicção de que Lula é culpado por corrupção e lavagem de dinheiro. Sim, isso mesmo: corrupção e lavagem de dinheiro.
Não diz nada a respeito do financiamento do BNDES, se o referido financiamento foi legal ou não, se foi ou está sendo pago, etc.
Não diz nada a respeito do fato estar afeito à relação empresarial entre duas empresas privadas.
Não aponta em que lugar e momento deu-se a corrupção, não diz absolutamente nada sobre como, quando e de que forma o dinheiro teria sido lavado.
Nada disso é necessário: basta o fato de que um dos agentes de uma operação entre dois agentes privados seja filho de um amigo de infância de Lula para este logo virar seu sobrinho e toda a operação ser transformada em corrupção e lavagem de dinheiro.
Ah, e o vazamento do indiciamento para o Estadão também não deve ser nada relevante, já que ninguém sequer trata do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário