247 – O líder cubano Fidel Castro enviou uma carta para o astro do futebol argentino Diego Maradona, para prestigiá-lo por seu programa na TV chamado De Zurda (de canhota), no canal venezuelano TeleSur.
"Inesquecível amigo, todos os dias tenho o prazer de acompanhar seu programa pela TeleSur sobre a espetacular Copa do Mundo de futebol, graças a isso posso observar o extraordinário nível desse esporte universal", diz trecho.
"Admiro sua conduta por várias razões, tive o privilégio de lhe conhecer quando triunfaram as ideias mais justas de nossos povos e nenhum poder conseguiu esmagá-las", acrescenta.
Fidel também saúda o jogador Messi, "um formidável atleta que dá glória ao nobre povo da Argentina". "Nada pode superar o que ambos têm de glória e prestígio, apesar dos mesquinhos esforços dos intrigantes".
Ele diz ainda que não esquecerá nunca a amizade e o apoio que Maradona sempre ofereceu "ao líder bolivariano Hugo Chávez, promotor do esporte e da revolução da América Latina e dos povos subjugados do mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário