Foi só a gente falar em milionários sonegadores que apareceram defensores dos empresários, todos pobres, mas, defendem ricos.
Beleza, vocês podem até dizer que sonegar é natural, que os espertos fazem (a gente nunca vai concordar com isso). Ou que o sistema da receita é interligado e é impossível sonegar, tipo assim, quem fala isso, sequer lê as reportagens e ainda nos chama de mal informados. Quem tem desconto em folha do IR (pobre assalariado) não sonega pois é impossível, mas quem não tem, mente, manipula, esconde números ou simplesmente não paga, assim como a receita notificou o Itaú:
"A Receita Federal está cobrando do Itaú Unibanco (ITUB4) cerca de R$ 18,7 bilhões em impostos atrasados, multas e juros relacionados aos instrumentos contábeis usados para a unificação das operações. O valor é maior que todo o lucro obtido pela instituição em 2012."
(Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/16/receita-federal-autua-itau-unibanco-em-r-187-bilhoes-por-fusao.htm)
(Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/16/receita-federal-autua-itau-unibanco-em-r-187-bilhoes-por-fusao.htm)
Aos que acham que tudo tem dois pesos e duas medidas, dinheiro sonegado do IR é dinheiro que não chega na mão do povo. Político é tudo ladrão, alguns empresários pobrezinhos são vítimas do sistema e merecem os louros pois trabalharam sol a sol para enriquecer. Será?
Só que não, muitos só têm posses hoje no Brasil pois são grileiros ou descendem de famílias grileiras: Metade dos documentos de posse de terra no Brasil é ilegal (olha nossa elite trabalhadora aí):http://www.cartacapital.com.br/sustentabilidade/metade-dos-documentos-de-posse-de-terra-no-brasil-e-ilegal-7116.html
Vale lembrar aos nossos amigos defensores ferrenhos da elite desbocada que muitas famílias ricas além de ganharem terras da coroa portuguesa só enriqueceram às custas de trabalho escravo de índios, negros e depois, trabalho quase escravo de europeus iludidos pelos barões da terra. E trabalho escravo ainda existe, só não é mais permitido por lei.
Então antes de encher a boca para defender uma elite sem educação e sem compromisso com o país, pense bem, um dia o escravo pode ser você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário