247 – O príncipe Harry fez uma visita nesta quinta-feira 26 à região da Cracolândia, no centro de São Paulo, e conheceu o programa "Braços Abertos", iniciativa do governo municipal que tenta afastar dependentes químicos do crack ao oferecer emprego remunerado, alimentação e moradia.
O membro da realeza britânica conversou com moradores e beneficiários do programa por meio de um intérprete e foi assediado pelas pessoas do local, que pediram para tirar foto e diziam "I Love you".
"Ele conversou [com usuários] com a ajuda de um intérprete. Também fez muitas perguntas ao prefeito sobre o projeto", contou o secretário de Segurança do município, Roberto Porto.
Durante a visita, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana se uniram para fazer um cordão de isolamento em volta do príncipe, mas a ideia não funcionou muito bem. Jornalistas e moradores puderam ficar bem próximos ao filho do príncipe Charles.
Harry está no Brasil desde segunda-feira 23, quando assistiu ao jogo entre Brasil e Camarões no Mané Garrincha, em Brasília. Na capital federal, ele visitou um hospital da rede Sara Kubitschek. A unidade é referência em tratamentos de reabilitação.
Em Belo Horizonte, ele acompanhou o jogo da Inglaterra e se encontrou com atletas do Minas Tênis Clube. Em São Paulo, o príncipe também passou por Cubatão, onde conheceu um programa de preservação da Mata Atlântica e uma entidade de assistência social a crianças. Depois do Brasil, Harry segue viagem para o Chile.
*247
Detesto a monarquia inglesa, esses pinguins de geladeira caríssimos que eles insistem em manter parasitando a grana alheia até hoje. Por mim, Napoleão tinha chegado ali e mandado degolar esses carrapatos anacrônicos pretensamente "chiques".
De qualquer forma, a cutucada é imperdível: a notícia abaixo é mais uma evidência de que o período de Copa está MELHORANDO a imagem do país lá fora, num nível inversamente proporcional a urubologia e torcida contra do imprensalão e dos manifestantes coxinhas. E isso não é pouco, como sabemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário