BRASIL PASSA DA REJEIÇÃO À ADESÃO TOTAL À COPA
De acordo com a plataforma Apita Brasil, que reúne e interpreta a
opinião do brasileiro sobre o evento a partir dos comentários públicos
feitos nas principais redes sociais, antes do início da competição, 86%
dos posts eram negativos, principalmente sobre a falta de organização na
Copa; num período de dez dias, 65% das manifestações se tornaram
positivas usando expressões como #euapoioacopa ou #vaitercopasim
15 DE JUNHO DE 2014
247 – Em menos de dez dias, brasileiros passaram da rejeição à adesão
total à Copa do Mundo, de acordo com a ferramenta Apita Brasil.
A plataforma reúne e interpreta a opinião do brasileiro sobre o evento a
partir dos comentários públicos feitos nas principais redes sociais,
como Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. O Apita Brasil foi
inspirado no “Causa Brasil”, um portal de consulta da mídia, de
governantes e da população em geral para interpretação da evolução das
causas por trás das passeatas de 2013.
Antes do início da competição, 86% dos comentários dos internautas nas
redes sociais eram negativos, principalmente sobre a falta de
organização na Copa. Apenas 14% apoiavam a competição.
Num período de dez dias, 65% das manifestações se tornaram positivas
usando expressões como #euapoioacopa ou #vaitercopasim. As críticas tem
em menor proporção (veja aqui).
*Ajusticeiradeesquerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário