LULA DEFENDE CHICO, QUE FOI ALVO DE AGRESSÃO FASCISTA
"É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia", disse o ex-presidente Lula, ao comentar a agressão sofrida pelo cantor e compositor Chico Buarque, que foi ofendido ao sair de um jantar com amigos no Rio de Janeiro; "Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido", gritaram os agressores; calmamente, Chico retrucou: "Eu acho que o PSDB é bandido"
22 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 21:28
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, na noite desta terça-feira, em solidariedade ao cantor e compositor Chico Buarque, que foi alvo de uma agressão fascista no Rio de Janeiro (leia mais aqui).
Confira, abaixo, a nota de Lula:
Um abraço ao amigo Chico
Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre.
Lula e Marisa
*247
Nenhum comentário:
Postar um comentário