Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, junho 07, 2014

Alstom. A ação sobre o desembargador foi proposta com base em investigação iniciada em 2008

Currículo tucanalha
Xeque - Marcelo Bancalero
Deixo aqui a indignação do comp@ Ivan De Souza
O QUE MAIS ME DA NOJO, É A ""JUSTIÇA"" DE SAMPA,, O MINISTÉRIO PUBLICO DE,,SAMPA,, A SUPERINTENDÊNCIA DA POLICIA FEDERAL DE,,SAMPA,, ,CALADINHOS,,, UM ATENTADO A CREDIBILIDADE DAS INSTITUIÇÕES AQUI EM SAMPA,,, ........................................................................................................................PINÓCHIO LARANJÃO ALCKMIN O MENTIROSO DUMA FIGA ! PERIGOSO AFUNDOU A CAIXA ESTADUAL DE SAMPA !
E CARTEL DO METRO, E JUNTO A ZE FERRA SANGUESSUGA ,NOS CARTEIS DO METRO CPTM DA SIEMENS & ALSTON ,, DAS PROPINAS DE 50 MILHÕES DE REAIS,,DA CONSTRUTORA “”DELTA”” COM MILHÕES NO RODOANEL E OUTRAS OBRAS, ! SEMPRE TENDO COMO FIEL ESCUDEIRO ,,O,, PCCSDB
Robson Marinho NO CONTROLE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SAMPA,PARA TUDO ABAFAR !E VEJAM O PCCSDB ROBSON MARINHO ( COM CONTA NA SUÍÇA DE 2.7 MILHÕES DE DÓLARES),,,E SIMPLESMENTE TIRA “LICENÇA” ????
O CARA QUE ABAFOU TODOS OS ROMBOS DE 20 ANOS ???
VEJAM ESTE CARA ESTA NO GOVERNO HA 20 ANOS,, SEMPRE NA .,,BOCADA,, E VAI SE FERRAR SOZINHO..SE A JUSTIÇA FOR FEITA ???? NOME DO CARA ROBSON MARINHO,, A RAPOSA TOMANDO CONTA DAS GALINHAS !
SP: Robson Marinho (PCCSDB ) tira licença do Tribunal de Contas Marinho é acusado pelo Ministério Público de receber propina para atuar em favor da empresa francesa Alstom. A ação sobre o desembargador foi proposta com base em investigação iniciada em 2008 e reforçada por documentos procedentes da Suíça. Segundo o promotor Sílvio Marques, a Justiça suíça confirmou que Marinho movimentou cerca de US$ 2,7 milhões em contas abertas em paraísos fiscais. UM ex-diretor da Cogelec, uma subsidiária da empresa francesa ALSTON, CARTEL DO TRENSALÃO DE SAMPA ,,,Michel Cabane, afirmou a autoridades suíças que a multinacional PAGOU PROPINA para o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-chefe da Casa Civil no governo de Mário Covas (PSDB), entre 1995 e 1997, Robson Marinho. Cabane é o primeiro membro da cúpula da empresa a afirmar que Marinho recebeu suborno. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
MP DE SAMPA,, CALADO, SUPERINTENDÊNCIA DA POLICIA FEDERAL EM SAMPA,, CALADA, ( TODOS VÃO A JANTARES COM OS CHEFÕES DO PCCSDB !
Ivan De Souza
http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2014/06/curriculo-tucanalha.html
*TadeuVezzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário