A DIREITA FASCISTA E A OPUS DEI
A organização católica Opus Dei, até pouco desconhecida, e sempre foi apresentada como um tipo seita ou sociedade secreta. No entanto, a ideia de “seita” só serviu para ocultar o fato de que esta poderosa organização formou dentro da Igreja um lobby político decisivo e se fundiu ao longo dos seus oitenta anos com todos os governos de direita e extrema-direita, apoiando ditaduras militares na América Latina.
Além do rigoroso fundamentalismo religioso, o Opus Dei sempre se alinhou aos setores mais direitistas e fascistas. Durante a Guerra Civil Espanhola, deflagrada em 1936, Escrivá deu ostensivo apoio ao general golpista Francisco Franco contra o governo republicano legitimamente eleito.
Por mais polêmico que seja este grampo do Lula, ele revela a malha do poder inquisitório sobre a luta do bem contra o Mal, Todos foram comprados para dar a sentença: Condenado ! para fugir disto só a habilidade de um mestre.
Temendo represálias, ele se asilou na embaixada de Honduras, depois se internou num manicômio, “fingindo-se de louco”, antes de fugir para a França. Só retornou à Espanha após a vitória dos golpistas. Desde então, firmou sólidos laços com o ditador sanguinário Francisco Franco. “O Opus Dei praticamente se fundiu ao Estado espanhol, ao qual forneceu inúmeros ministros e dirigentes de órgãos governamentais”, afirma Henrique Magalhães.
A América Latina é um dos principais redutos da Igreja Católica, que se apoia sobre as estruturas políticas e econômicas atrasadas do continente. Não por acaso houve várias ditaduras militares nas últimas décadas. A Igreja exerce nesta parte do mundo forte influência ideológica entre a classe operária e apoiou todas as ditaduras de direita contra o Ascenso revolucionário dos trabalhadores.
Uma das principais frentes da direção da Igreja na América Latina foi o combate à crescente influência da Teologia da Libertação, escola fundada pelo teólogo peruano Gustavo Gutiérrez, levado à frente também pelo norte-americano Cornell West e pelo brasileiro Leonardo Boff. O Vaticano passou a combater essas idéias com vigor, dando a tarefa à Opus Dei no combate aborto.
Sempre que os militares estiveram no poder a Opus Dei esteve muito à vontade. A Opus Dei está por trás de golpes e tentativas de golpes contra os governos que não lhe convinham e que não convinham ao imperialismo e à burguesia local.
Sempre que os militares estiveram no poder a Opus Dei esteve muito à vontade. A Opus Dei está por trás de golpes e tentativas de golpes contra os governos que não lhe convinham e que não convinham ao imperialismo e à burguesia local.
Você está mais por fora que bunda de índio.
ResponderExcluirVocê está mais por fora que bunda de índio
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirViva a bunda do indio.
ResponderExcluirViva as orelhas do burro, que servem para ouvir.
ResponderExcluirSó não entendi a montagem mal feita usando o símbolo da Maçonaria para falar de Opus Dei. Até porque a igreja Católica não tem relacionamento amistoso com a Ordem. Mas como a Internet é democrática, e aceita tudo... Inclusão digital é um negócio interessante mesmo.
ResponderExcluirvc não sabia que o Papa francisco é maçom do ROtary club? kkkkkkkkkk
Excluir