Jornal Nacional 'engasga' e não veicula operação da PF sobre vice da CBF
http://glo.bo/XXzMzX |
Entre as vítimas já identificadas da arapongagem estão um senador, ex-ministros, prefeitos, desembargadores e, curiosamente... uma filial de "uma Rede de TV". A Polícia Federal não divulgou os nomes.
Um dos alvos de busca e apreensão foi o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. A operação não teve relação com futebol, mas ao contrário do que disse Bonner, teve a ver sim com o escritório de advocacia criminalista de Del Nero. O próprio cartola, na TV Record, desmentiu Bonner, dizendo que teria obtido informações da organização acreditando serem legais, como trabalho de despachantes.
Por coincidência, a TV Globo sempre manteve boas relações comerciais com a cartolagem do futebol brasileiro, onde conquista os direitos de transmissão dos campeonatos e da seleção, desde os tempos de Ricardo Teixeira.
Se eu fosse desconfiado, eu acharia que uma emissora que comete essa falha, estaria com algum rabo preso e quereria esperar ver o que todo mundo publica sobre a operação, para só depois noticiar.
A TV Record "conseguiu" o que a Globo "achou difícil fazer a tempo". O jornal da Record veiculou no mesmo horário do Jornal Nacional, a notícia sobre a operação da PF que aconteceu pela manhã, a entrevista coletiva com os policiais federais feita à tarde, e ouviu as declarações de Del Nero dadas durante o dia:
*osamigosdopresidentelula
Nenhum comentário:
Postar um comentário