


Sempre que o assunto são armas nucleares não deixo de comentar que os EUA são a única nação em toda a história da humanidade que usou bomba atômica contra outra nação. Os estadunidenses possuem o maior arsenal atômico do planeta, irônicamente ao mesmo tempo em que são os maiores "incentivadores" do desarmamento atômico no mundo.
O presidente americano Barack Obama revelou nesta terça-feira (6) sua política que restringe o uso de arsenal nuclear, declarando que os Estados Unidos vão adotar o uso de armas atômicas apenas "no caso de circunstâncias extremas".
Sob a nova política, os EUA pela primeira vez afirmam que não farão ataques nucleares contra Estados que não tenham armas atômicas e que tenham aderido aos tratados de não proliferação nuclear, apesar de Obama dizer que Irã e Coreia do Norte são "exceções"
Impressionante a cínica "Revisão da Postura Nuclear americana". Eu me pergunto:
-Se isso não é terrorismo nuclear e ameaça ao mundo, o que é?
-Até onde pode chegar a boa vontade mundial para com os EUA e ao Presidente estadunidense , Nobel da Paz?
Basicamente Obama declarou que antes os EUA podiam usar a bomba quando bem entendessem, agora só quando quiserem!
"Aqueles que venderam nosso patrimônio, quebraram o Brasil, deixaram o povo sem renda adequada não serão capazes de levar isso (políticas do governo Lula) em frente. Esses falsos cordeiros são fáceis de identificar, suas mãozinhas de lobo aparecem"
Dilma.
Um porta-voz da Autoridade Nacional Palestina (ANP) disse nesta quarta-feira (17) esperar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o próximo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Mohamed Edwan, que trabalha junto ao presidente da ANP, Mahmoud Abbas, fez a declaração em uma entrevista à BBC Brasil durante a visita de Lula ao território palestino da Cisjordânia.
- Vemos o presidente Lula como irmão (...). Achamos que ele poderia ser um ótimo secretário-geral da ONU, pois é um homem de paz e de diálogo e sabe negociar de maneira inteligente e admirável (...). O próprio presidente Abbas pensa assim.

Nenhum comentário:
Postar um comentário