A cada hora morrem 300 crianças por desnutrição

“A crise da desnutrição é pouco comentada, mas afeta uma a cada quatro crianças no mundo”, diz Carolyn Miles, presidente e CEO da Save the Children. “Ela causa danos permanentes e é a maior causa da morte de crianças. A cada hora morrem 300 crianças por desnutrição”, afirma.
O relatório revela que a desnutrição crônica, ou a desnutrição a longo prazo é muito mais perigosa e disseminada do que a desnutrição aguda a curto prazo, geralmente vista em crises de alimentos.
Essa desnutrição enfraquece o sistema imunológico das crianças, tornando-as mais vulneráveis a doenças como diarréia, pneumonia e malária. Cerca de dois milhões de crianças morrem a cada ano por essas doenças, três vezes mais do que pela desnutrição aguda.
Além disso, outras graves consequências da desnutrição a longo prazo, como inibição do desenvolvimento físico ou intelectual, são menos óbvias e, por isso, geralmente negligenciadas.
Crianças bem nutridas, segundo o relatório, tem melhor desempenho na escola e geralmente tem melhores salários quando adultas. Recentes pesquisas sugerem que intervenções alimentares podem aumentar a renda de um adulto em até 46%.
*Averdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário