s
APOIO AOS PROFESSORES DO PARANÁ
25 mil torcedores pedem “Fora Beto Richa” na final do Campeonato Paranaense
O repúdio a violência policial contra os professores paranaenses chegou aos estádios e casas de show neste último fim de semana. No domingo, em plena final do campeonato paranaense, entre o Operário e o Coritiba, 25 mil torcedores gritaram em coro “Fora Beto Richa” e exibiram faixas e cartazes contra o governador tucano e em apoio aos professores.
No sábado, a torcida do Atlético Paranaense havia feito o mesmo protesto na Arena da Baixada. No mesmo dia, o público que lotou o show do rapper Criolo, no Teatro Guaíra, em Curitiba, também pediu em coro o “Foro Beto Richa”.
Na quinta-feira, na comemoração do título do Londrina, que conquistou o Campeonato do Interior do Paraná, o meia Rafael Bastos, reserva do time, pegou um cartaz na torcida e o ergueu em campo. Nele, liam-se as frases “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador. #ForçaProfessores!”.
O protesto que uniu as torcidas paranaenses, e que ecoa por todos os cantos do Paraná, é revelador do tremendo desgaste sofrido pelo governador Beto Richa (PSDB) após este ter ordenado o massacre da PM contra os professores. Uma ação de barbárie que recolocou em pauta o “modelo tucano de governar”, baseado nas privatizações, no corte de direitos dos servidores públicos, no assalto às contas públicas e na repressão policial.
Mandato Ivan Valente – PSOL/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário