Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

domingo, julho 29, 2012

SUPREMO TRIBUNAL MIDIÁTICO (STM) - O LINCHAMENTO DOS RÉUS E A COAÇÃO AOS JULGADORES GANHA CORPO


Aproxima-se o tão esperado, exigido, cobrado e quase que imposto pela MÍDIA, dia do julgamento do "MENSALÃO", para usar o termo que os integrantes do ('STM' - SUPREMO TRIBUNAL MIDIÁTICO) tanto gostam, acompanhado do complemento: "do PT". 


O Mensalão do PSDB


Não é dessa forma chamado pela MÍDIA, a "possível" corrupção envolvendo políticos tucanos, empresários e até membros do judiciário, é chamado de "mensalão mineiro", onde o ex-governador de Minas, ex-senador e atual deputado federal, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), jamais é chamado de "MENSALEIRO", nem de RÉU, o 'STM' só se refere a ele como "envolvido". 


Aliás o 'STM' faz questão de esquecer, ignorar, esconder esse "mensalão" e, principalmente, NÃO COBRAR que seja levado a julgamento. 


Os membros do 'STM', estão excitados, estão principalmente muito bem articulados, falando a mesma língua e usando os termos como são determinados pelos CHEFES da REDAÇÃO, que conversam entre si e acertam como LINCHAR os RÉUS. 


Merval Pereira e Míriam Leitão até "combinaram" em colocar em suas colunas de hoje os - PONTO-CHAVE - do julgamento. 


Ele colocou três, e ela, mais três - ficou uma "gracinha" dentro do novo formato "gráfico" do jornal. A MÍDIA joga tudo na condenação máxima dos RÉUS. Para os CARRASCOS do 'STM', não se pode pensar em absolvição e nem mesmo em penas que sejam só por crime eleitoral. 


O 'STM' entende que depois de anos e anos, batendo nos "MENSALEIROS DO PT", só uma condenação muito severa poderia compensar o seu "esforço" de tentar à todo custo, até com o sacrifício da pouca credibilidade que ainda possui, colocá-los na cadeia, e que se dane qualquer possível injustiça.


A sede do 'STM' é tão grande por "sangue dos petistas", que eles não se constrangem, não se detém e não se envergonham, em todos os momentos, tentar pautar, enquadrar e coagir os membros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 


Nesse aspecto, é necessário se destacar a campanha para tirar o MINISTRO TOFFOLI do julgamento, colocando-o na condição de impedido em votar, e de preservar o MINISTRO GILMAR MENDES, não dando divulgação a nenhum fato de forma negativa que esteja associado a seu nome. 


O STM já adivinha até votos. 


Aliás é IMPRESSIONANTE como os membros do 'STM' sabem em detalhes o que fazem e pensam os membros do STF. Vez por outra surgem notícias com informações de caráter altamente sigiloso sobre situações que caracterizam um PRÉ-JULGAMENTO inaceitável em um ambiente democrático. 


Felizmente parece que tudo não passa de invenção do 'STM' para emparedar o STF. Assim, nós caminhamos finalmente e felizmente para o dia do início do Julgamento que ao final terá virado uma página, nada mais que isso, da vida política brasileira. 


Se tudo correr normalmente como em outras oportunidades no STF, o julgamento pode sofrer muito atraso, muita interrupção, não seguir de forma tão tranquila o cronograma que a MÍDIA publica, só chegando ao final depois das eleições, frustrando muita gente que deseja usar o mensalão do PT para ajudar a eleger possíveis mensaleiros e parceiros de mensaleiros do PSDB. 


Uma última questão: 


Qual será o motivo pelo qual o 'STM' insiste tanto que o Ministro Cesar Peluzo vote, clamando inclusive que ele antecipe esse momento, para não ser pego pela expulsória ? Será que os "juízes" do 'STM' pensam ter certeza que Peluzo vai votar pela condenação dos "execráveis REUS" ? 


do 007BONDeblog 
*cutucandodeleve

Nenhum comentário:

Postar um comentário