Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, fevereiro 23, 2013


Rusia: ¿OVNI salvó a la Tierra al chocar contra meteorito en Cheliábinsk? (VIDEO)

Rusia: ¿OVNI salvó a la Tierra al chocar contra meteorito en Cheliábinsk? (VIDEO)

  • Cheliábinsk
    . La versión de un objeto chocando contra el meteorito alimenta la versión sostenida pór el líder del Partido Liberal-Demócrata ruso,Vladímir Zhirinovski, quien aseguró que el meteorito fue en realidad una prueba de armas de destrucción masiva interceptada por misiles rusos.Un ufólogo presentó un video como prueba. (Foto: YouTube)
  • Viernes 22 de febrero del 2013 - 18:30 | 4984Según el diario La Voz de Rusia, ufólogos presentaron un video que muestran cómo unOVNI chocó contra el meteorito que cayó en la región de los Montes Urales.
El diario ‘La Voz’ de Rusia publicó nuevas imágenes del meteorito que cayó en el centro de Rusia la semana pasada. En el vídeo se ve claramente algo que choca contra el meteorito y desaparece del objetivo de la cámara.
Si no es un efecto visual, quiere decir que el meteorito explotó en el aire como resultado de su colisión con un OVNI. Si el meteorito hubiese alcanzado la Tierra, las consecuencias hubiesen sido devastadoras.
Expertos intentan resolver el misterio del meteorito. Se espera que aparezcan nuevos vídeos que ayuden a aclarar la situación. ¿Qué te parece?
*Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário