Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, maio 30, 2012

Gilmar admite dois voos cedidos por Demóstenes- Veja apontou que Cachoeira bancou sim - Neura política - Ministro alucinado #BrasilConfiaEmLula #GilmarMentes

Charge da Lili
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Gilmar Mendes admite dois voos em aviões cedidos por Demóstenes
publicado em 29 de maio de 2012 às 21:06
Ministro do STF nega, no entanto, que tenha viajado em aeronaves de Carlinhos Cachoeira
Mariângela Galucci, deO Estado de S. Paulo - 
BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta terça-feira, 29, que nunca voou em avião de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mas que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). As duas viagens, segundo Mendes, foram de Brasília para Goiânia e realizadas em aviões de uma empresa de táxi aéreo chamada Voar.
Mendes afirmou ter viajado para participar de um jantar e de uma formatura, em 2010 e 2011. Nas duas ocasiões, o ministro Dias Toffoli também estava no avião, de acordo com Mendes. Em uma das viagens, também estava Jobim e na outra, a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Vamos dizer que o Demóstenes me oferecesse uma carona num avião se ele tivesse. Teria algo de anormal?”, perguntou Mendes, numa sinalização de que não haveria problemas.
Mais:
......
Veja apontou que Cachoeira teria bancado jatinho para Gilmar
O ministro do STF Gilmar Mendes esteve em Granada (Espanha) no dia 14 de abril de 2011, segundo o site do STF, para participar de um congresso. Ele contou que, depois, viajou para Praga, onde encontrou-se com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO), e seguiram para Berlim.
No dia 23 de abril, escutas telefônicas da Operação Monte Carlo da Polícia Federal, captaram Carlinhos Cachoeira e seu assessor Wladimir Garcez, providenciando um jatinho para buscarem Demóstenes Torres e um Gilmar (que a Polícia Federal suspeitou ser Mendes), de São Paulo para Brasília.
Demóstenes e o referido Gilmar, chegariam de uma vôo internacional em São Paulo, e não achariam vôo para Brasília, segundo Wladimir Garcez.
Mais:
...
Ponto final na dispersão política
Enviado por luisnassif, ter, 29/05/2012 - 20:16
Autor:  Luis Nassif
A partir de amanhã, o Blog só voltará ao tema Gilmar se surgir algum fato relevante.
Essa loucura está tomando rumos irresponsáveis e não se pode transformá-la em neurose coletiva, aceitando a isca de um sistema de notícias sem noção de país.
Que me chama a atenção é o blogueiro Arnobio Rocha. O que está em jogo não é PT, mensalão, Gilmar, mas a própria solidez das instituições.
Com sua loucura, Gilmar Mendes colocou o STF (Supremo Tribunal Federal) no centro do questionamento nacional. Qualquer decisão que tome será questionada por essa supina irresponsabilidade de um Ministro sem limites. Quem pretendeu colocar o Supremo nas cordas foi o próprio Gilmar. E está conseguindo com sua loucura com método.
A agenda proposta por Arnobio e endossada por mim:
...
Um policial sóbrio contra um Ministro alucinado
Ex-diretor da PF assegurou que não presta nenhuma assessoria ou municia o PT com informações.

*Ajusticeiradeesquerda  

Gilmar Mentes se afoga na lama

Lula repassou informação de 'gângsteres'
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de repassar dados de “gângsteres" que querem desestabilizar a imagem do Supremo
Mendes: 'Querem melar o mensalão trazendo uma crise ao Judiciário'
Ministro do Supremo afirma que ex-diretor geral da Polícia Federal estaria por trás de 'armação' contra ele

*esquerdopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário