Inaugurado em 1968, o estádio municipal de São Bernardo foi o principal palco do início da carreira política de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando era líder sindical na cidade do ABC paulista, o ex-presidente fez inúmeros comícios no local, que ficava sempre lotado de metalúrgicos. Foi nessa época que o nome de Lula ganhou projeção nacional.

O maior evento liderado por Lula no estádio ocorreu em 13 de maio de 1979, naquela que é considerada a maior greve da história do Brasil. Aproximadamente 60 mil metalúrgicos pararam de trabalhar e estiveram no Primeiro de Maio para ouvir o líder sindical. Dez anos depois, aquele mesmo líder começaria a concorrer à Presidência do Brasil. Foram quatro tentativas até que fosse eleito em 2002 e ficasse no cargo até 2010.

"Aqui nasceu um presidente da República, aqui nasceu um movimento sindicalista que brigou muito pelo direito dos trabalhadores", disse Lula, que recebeu uma placa em sua homenagem antes do jogo São Bernardo e Corinthians.
ENQUANTO SERRA PASSOU O FIM DE ANO EM PARIS E FHC JÁ MORA LÁ , LULA MOSTRA SEU AMOR AO POVO BRASILEIRO
Lula faz discurso e maratona de entrevistas em jogo do Corinthians
Ex-presidente ganhou carteirinha de torcedor, placa comemorativa e foi a todas as cabines de rádio, mas só falou de futebol
Foto: AE
Lula tentou ser neutro, mas acabou demonstrando que torcia para o Corinthians
*aposentadoinvocado
*aposentadoinvocado
Nenhum comentário:
Postar um comentário