.
O Contas Abertas não fiscaliza o desgoverno de São Paulo porque o Contas Abertas não é uma Organização Não Governamental (ONG) e sim uma Organização Governamental, a serviço da coligação PSDB-DEM-PPS e das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros), o que é a mesma coisa.
Como todos e todas sabem, o Contas Abertas foi fundado pelo deputado do PPS Augusto de Carvalho.
Vocês já viram alguma matéria na imprensa em que o Contas Abertas critica a execução orçamentária e financeira do desgoverno de São Paulo?
Mas já leram inúmeras matérias em que o Contas Abertas subsidia as Organizações Serra contra o governo Lula e fará o mesmo contra o governo Dilma, certo?
Durante a gestão corrupta e catastrófica do Arruda (DEM), no Distrito Federal, o Contas Abertas não tossiu nem mugiu. Também, pudera, o deputado Augusto de Carvalho era o Secretário de Saúde do Arruda…
Entretanto, o Contas Abertas teria tudo para fiscalizar o segundo maior orçamento do país, que é o do desgoverno do Estado de São Paulo.
Em qualquer país sério, uma entidade que se diz não-governamental estaria fazendo isso e prestaria um grande serviço ao país.
Mas não, o Contas Abertas é uma entidade governamental, logo não faz o que deveria fazer.
Como se não bastasse, o Contas Abertas criou o Índice de Transparência e coloca o desgoverno de São Paulo em segundo lugar, com nota 6,96, atrás do portal do governo federal com nota 7,56. Um escândalo!
Compare o portal da transparência do governo federal com o inexistente portal da transparência do desgoverno de São Paulo. O governo federal tem portal da transparência (clique aqui). O desgoverno de São Paulo não tem portal da transparência mas sim algumas informações espalhadas nos sites das secretarias e alguma informação consolidada.
Mas só em nível macro. Se quiser detalhes, como os que o governo federal oferece em relação às suas obras e serviços, vá ralar perdendo horas de navegação e, mesmo assim, não encontrará o que pretende.
Exemplo: quero informações sobre a situação da ponte Santos-Guarujá. Onde encontro?
Tá bom, quero informação sobre a situação de qualquer grande obra do desgoverno de São Paulo. Onde encontro?
Clique aqui e veja como o Contas Abertas é tendencioso ao avaliar o nada transparente do desgoverno de São Paulo.
Clique aqui, onde o site de SP diz que o cidadão terá acesso ao quadro de funcionários do desgoverno.
Se você utiliza o browser Google Chrome, pode desistir pois não conseguirá fazer a coisa funcionar.
O site em segundo lugar no ranking de transparência, do Contas Abertas, não funciona com um dos browsers mais utilizados atualmente. Deu positivo para Safari (Mac), Firefox e IE.
Sendo assim, já que o Contas Abertas não cumpre a sua função estatutária, este humilde blog Festival de Besteiras na Imprensa tentará fazê-lo.
O maior problema é que a equipe do blog é constituída por mim e pela minha neta de quatro anos.
Estou treinando a menina, mas acho que ela só poderá atuar daqui a um ou dois anos. O que reduz a equipe a mim e olhe lá.
Mesmo assim, como tenho que ganhar duramente a vida, esta tarefa só contará com 10% de mim.
Quem quiser me ajudar a desvendar a caixa-cinza que é a execução orçamentária e financeira do desgoverno de São Paulo é só acessar o site da Secretaria da Fazenda do desgoverno de São Paulo, no link abaixo:
Postar as sugestões ou análises nos comentários deste blog, que eu farei a divulgação em post específico
Vamos ao trabalho, pois!
Augusto da Fonseca
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/
FHC com medo do esquecimento
Qual deles é FHC?
Feriadão, tô de bobeira, aproveito para republicar uma postagem em homenagem ao saudoso FHC, que dia sim, dia sim, é visto se queixando sobre a ingratidão do povo brasileiro, que teima em não reconhecer seus mágicos oito anos de governo. Ai saudade... Quem não se lembra do apagão, dos 20% de desempregados, da ALCA, do Toninho Malvadeza, das privatizações, do salário mínimo a 112 reais, etc,etc,etc...
Alguém sabe quem foi Venceslau Brás, Epitácio Pessoa e Eurico Gaspar Dutra? E FHC, alguém sabe quem foi? FHC anda morrendo de medo de ser esquecido pela História, acho uma grande bobagem de sua parte. Tá certo, pouca gente sabe quem foi Venceslau Brás e Epitácio Pessoa, Dutra já é um nome mais conhecido, devido a rodovia, os dois primeiros deram nome a duas simpáticas cidades do interior paulista. Creio que FHC não deve se avexar, certamente seu nome irá batizar ruas, avenidas, quem sabe algum município. Se bobear, até alguma faculdade particular, do tipo "Faculdades Integradas FHC, graduação e pós em seis meses!". Bobagem FHC, seu nome não será esquecido, pelo menos uma vielinha em Higienópolis você ganha...
*cappacete
Nenhum comentário:
Postar um comentário