CPI da Veja!
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior. Memorialista - Editor do Blog da Dilma - cartaxoarrudajr@gmail.com
Até o mundo mineral sabia que o sucessor natural do Lula seria José Dirceu. A escalada de Lula ao poder foi pavimentada por três derrotas sucessivas. A primeira para o Collor, com a sabotagem da grande mídia; a segunda para o FHC e a terceira como fruto das trapaças que permitiram a reeleição, numa negociação política ainda pouco esclarecida. Em todas essas ocasiões, o gênio de José Dirceu articulava a chegada do PT ao governo. E sempre foi lembrado como o melhor quadro político para seqüenciar o governo Lula, com o consenso, talvez o único, entre todas as tendências do PT. O Homem era o Zé. E a opção da reeleição de Lula, só se consolida quando os grandes interesses decidiram cortar a cabeça do José Dirceu. Ele incomodava as velhas elites, quando chefiava a Casa Civil e vislumbrava mudanças mais profundas, tanto na reforma do Estado e da cultura política, bem como na sua determinação pelo desenvolvimentismo econômico e social. O resto é balela.
José Dirceu no SBT
O Jornal do SBT abriu um espaço para José Dirceu se defender da matéria publicada pela revistinha dos Civita dessa semana. Ponto para o SBT, parabéns!
Até aí tudo bem, mas (como não poderia deixar de ser) seguiu-se um comentário de José Nêumanne Pinto, que fez a voz do verdadeiro espírito da Mídia Golpista e disse que Dirceu até poderia se reunir com políticos e ministros, não fosse o fato de ser réu do processo do chamado “mensalão”.
Pelo que se sabe, ser réu de um processo não significa condenação, a não ser para o PIG que denunciou, julgou e condenou Dirceu, mesmo à revelia da Justiça que ainda não promoveu o julgamento do processo, mas não importa, o PIG já bateu o martelo!
Lili
Nenhum comentário:
Postar um comentário