Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

domingo, junho 30, 2013

#OCUPEOPROJAC / #OCUPEOGLOBO / #OCUPEAREDEGLOBO / #OCUPEAFUNDAÇÃOROBERTOMARINHO

O POVO CONTRA A DITADURA DA DESINFORMAÇÃO E ALIENAÇÃO
007BONDeblog - Esse blog tem PAUTA

Basta uma análise da PAUTA que os movimentos organizados de protestos apresentam, para ver como os JORNALÕES E MONOPÓLIOS DA DESINFORMAÇÃO OMITEM, DETURPAM E MANIPULAM o que realmente está sendo pedido nas ruas. 

Sejam os já existentes na vida real com projeção na INTERNET ou aqueles que parece ter surgido no mundo virtual e via FACEBOOK e twitter deram depois as caras nas ruas, os manifestantes tem PAUTAS extensas e até muito gerais como COMBATE À CORRUPÇÃO, REFORMA POLÍTICA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. 

Estas encontram ECO e são divulgadas pela MÍDIA PARTIDARIZADA E ELITIZADA, mas os itens específicos, e que tem todos eles uma tendência anti NEOLIBERALISMO / CAPITALISMO / CONSERVADORISMO, são criminosamente escondidos e ignorados.

Palavras e manifestos CONTRA a privatização, a terceirização e a precarização do trabalho estão na PAUTA DOS MOVIMENTOS, mas, não estão nas páginas dos jornalões e nem na telinha da GLOBO. 

A TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS, A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA e O COMBATE A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA, também estão na PAUTA DOS MOVIMENTOS, mas, são SOLENEMENTE IGNORADAS pela MÍDIA. 

Como o POVO NÃO É MAIS BOBO, e hoje, a INTERNET com seus milhões de internautas /blogs / sites / redes sociais, INDEPENDENTES, OCUPAM importante espaço e caminham de forma célere para serem um MEIO DE COMUNICAÇÃO muito mais democrático e interativo, essa PAUTA dos movimentos, ainda que BOICOTADA, chega ao conhecimento da opinião pública e circula livremente.


É, por entender que, IMPRENSA PARTIDARIZADA, GOLPISTA, MENTIROSA, SENSACIONALISTA e DEFORMADORA DE OPINIÃO, é uma DETURPAÇÃO da sagrada MISSÃO QUE A IMPRENSA POSSUI, que na QUARTA-FEIRA - 03/07 - ocorrerá o MOVIMENTO no Rio de Janeiro #OCUPEAREDEGLOBO - TOMARA que em São Paulo ACONTEÇA AINDA O #OCUOPEAFOLHA ou #OCUPEOESTADÃO, passando para os TUBARÕES DO MONOPÓLIO DAS COMUNICAÇÕES a mensagem de que os tempos são outros, e não há mais espaço para quem através de jornais e TV, Rádio, REVISTAS e portais da Internet, tenta impor a volta de um pensamento e de uma corrente política, que beneficia os mais ricos, PROMOVE O ARROCHO SALARIAL, DESEMPREGO, FOME e retrocesso.

Ainda que de forma pouco organizada, o povo sabe o que quer, e o que ele quer não é o que a GLOBO APRESENTA COMO PAUTA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário