Eu não vejo escuridão em lugar algum. Você é que está mantendo os olhos fechados. A escuridão não existe. É criação sua. O sol está em todo lugar, a luz está em todo lugar, estamos em pleno meio-dia. Mas você continua apertando os seus olhos, mantendo-os fechados. Daí a escuridão. Agora, ninguém pode forçar os seus olhos a se abrirem. Existem algumas coisas que você tem que fazer por si mesmo.
Se você quiser espirrar, você terá que espirrar, eu não posso fazer isso por você. Se você quiser assoar o nariz, você que terá que fazer isso, eu não posso fazer por você. Existem algumas coisas que você tem que fazer por si mesmo.
Esta é uma das coisas mais fundamentais da vida. Se não fosse assim, mesmo em sua liberdade, você seria um escravo. Se eu tirá-lo da sua escuridão, ou qualquer outra pessoa, aquela luz não será muito luminosa. Você estará aprisionado naquela luz, você não veio de livre e espontânea vontade, você não floresceu espontaneamente.
Alguma vez você já observou uma criança tentando abrir à força um botão de flor? O botão pode ser aberto, mas não será uma flor, alguma coisa ficará faltando, algo de grande significado. A alma estará faltando.
A flor tem alma quando ela floresce espontaneamente, daí ela tem vida. Quando você a força, você a destrói. Tudo que é belo na vida pode apenas acontecer; não pode ser feito. "
( Osho )
Olá, João!
ResponderExcluircomo vai, caríssimo?
Escrevo para que saiba que continuo acompanhando
seu blog, diariamente, e aprecio cada vez mais tudo
que leio por aqui.
Não sei se você aprecia as festanças de fim de ano, então,
deixo-te os votos que deveríamos devotar todos os dias
às pessoas que admiramos, e à todo mundo que possível:
_ felicidades te acompanhem no voo da vida.
Beijos,
Be
*
Gratidão Be., sempre festa me faz bem, pudéssemos ser permanentemente em festas,
ExcluirFeliz Sempre <3 NAMASTÊ _/\_ LUZ PAZ AMOR FLÔR