Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

terça-feira, maio 01, 2012

Inquérito: Veja usou esquema bandido contra José Dirceu- Obsessão - A casa caiu- Roteiro de Cinema #farsadomensalao

Obsessão de Veja com Dirceu cria problemas para Carlinhos

Enviado por luisnassif,
Voluma 2, pagina 14:
Demóstenes conta a Cachoeira que Veja resolveu requentar matéria da IstoÉ de um ano atrás, acusando Dirceu de ligação com a Delta. Baseou-se em um grampo de dois ex-sócios da Delta com Cavendish, o dono da construtora.
Cachoeira diz não estar gostando dessa história, pois "não tem essa ligação com o Zé Dirceu". 
Demóstenes pensa em uma estratégia para esvaziar a matéria.
EM outro trecho o araponga Dadá informa que já conversou com o autor da matéria, Hugo Marques, que informou que o alvo da revista é Dirceu, não a Delta.
Mais:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/obsessao-de-veja-com-dirceu-cria-problemas-para-carlinhos
*Ajusticeiradeesquerda


A conduta de Álvaro Dias durante episódio Veja x Dirceu

Enviado por luisnassif, seg, 30/04/2012 - 07:36



Por Marco Antonio L.
Roteiro de Cinema grampeia o Senador Álvaro Dias, líder do PSDB 

Por Roteiro de Cinema

TWITTER              NOME DO ALVO
@alvarodias_          ÁLVARO DIAS, LÍDER DO PSDB
INTERLOCUTORES

ÁLVARO x ROTEIRODECINEMA
DATA/HORA INICIAL   DATA/HORA FINAL  DURAÇÃO
26/08/2011 20:59         28/08/2011 17:04           44:05:00



RESUMO
Conduta de ÁLVARO DIAS, líder do PSDB no Senado, durante o episódio em que o contraventor CARLINHOS CACHOEIRA e o senador DEMÓSTENES TORRES conspiraram para "por fogo na República" usando o editor da Revista Veja POLICARPO JÚNIOR e o araponga Sargento PMDF JAIRO MARTINS DE SOUZA, vulgo ÍNDIO, "personal araponga" de GILMAR MENDES, para atacar o dirigente petista JOSÉ DIRCEU e rachar o PT ao meio visando desestabilizar o Governo DILMA ROUSSEFF:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-conduta-de-alvaro-dias-durante-episodio-veja-x-dirceu#more
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário