Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sexta-feira, julho 10, 2015

O BONAPARTE TUPINIQUIM QUE SE AUTOPROCLAMOU PRESIDENTE DA REPÚBLICA

AecioWaterloo3
Aécio Neves não para um minuto! Continua com a ideia fixa de derrubar a Dilma e assumir o lugar dela. Ele parece um doente que precisa com urgência de um psiquiatra. Sim, ele é um monomaníaco! E, isso, desde novembro de 2014!
(Frederico A. Passos para o BR29)
Vejam o que ele disse recentemente:
Rádio Itatiaia – MG – 07/07 – Sobre os candidatos do PSDB a presidente
“Esse sempre foi um bom problema e um saudável dilema do PSDB. Nós temos quadros, quadros altamente qualificados: o governador de São Paulo certamente é um deles, José Serra e o presidente Fernando Henrique. Poderia até citar alguns outros nomes. O que nós temos consciência clara, nós do PSDB, em primeiro lugar: nós somos o principal partido de oposição ao Brasil“.
Acredito que não somente o PSDB, mas também a Globo, a revista Veja, o Estadão e a Folha. Para todos eles o Brasil é uma titica de galinha. Aqui nada da certo. É um País de corruptos. E eles, todos eles, a plutocracia brasileira, defensores da moral e dos bons costumes!
 Rádio Gaúcha – 07/07 – Eleição para presidente do PSDB
“Ao contrário do que diz a presidente, o problema dela não é a oposição. O que nós dissemos na nossa convenção, na convenção que me reelegeu neste domingo presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída, inclusive a permanência da presidente”.
Ele não esqueceu da disputa. E como um bom garoto mimado, que sempre teve de tudo, não suportou a derrota. A democracia retirou o brinquedinho do Aécio. E ele não gostou. Ficou alucinado, desarrazoado, confuso, é o grande general da cavalaria aérea!
PSDB, por favor, tirem o Aécio daí! Ele precisa de tratamento. Sabe que não chega até 2018 como candidato tucano a presidência. Por isso, sua ideia fixa em sentar na cadeira que os brasileiros lhe negaram. Corram, rápido, avisem o Bonaparte tupiniquim para não meter o nariz onde não é chamado, do contrário poderá implodir a oposição! Corram, ele ainda não foi desenganado pelos médicos!
*BR29

Nenhum comentário:

Postar um comentário