Páginas
Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista
sábado, maio 15, 2010
Esse mesmo homem que foi humilhado por não ter diplomas, junto com o povo comandou nosso país melhor que todos os que governaram nossa terra.
QUEM É ESSE HOMEM
Que veio do povo, que tem o cheiro do povo brasileiro,
que é simples como nossa gente, que fez o projeto bolsa famíla dar certo e que mesmo num cartão sem a sua imagem o povo percebeu que era coisa de quem já passou fome. Ele sabe que o bolsa familia traz de ajuda e seguranca a cada pai e cada mãe, que ao chegarem em casa, à noite, sabem que seus filhos irão dormir com as barriguinhas cheias.Quem é esse homem que fez mais escolas técnicas que qualquer outro presidente, que fez o PROUNI, acreditando que o filho de carpinteiro pode vir a ser doutor.
Esse mesmo homem que foi humilhado por não ter diplomas, junto com o povo comandou nosso país melhor que todos os que governaram nossa terra.
Esse homem reconhecido pelo mundo como semeador da paz, que todos respeitam e que fez o BRASIL E O POVO BRASILEIRO ser admirado e respeitado lá fora, que ousou ser presidente e foi atendido e compreendido por seu povo, que o re-elegeu.
Agora ousa apoiar uma mulher na presidência, ele sabe que o povo confia e acredita no que ele diz, porque jamais mentiu ou traiu seu povo, nem vendeu o que é de seu povo, que fez justiça como nunca antes na história desse pais. Nunca tantos poderosos foram pra cadeia e isso é que o povo quer: JUSTIÇA para o pobre mas também para o rico. Como diz o famoso hino: Não mais deveres sem direitos, não mais direitos sem deveres!*
Ele sabe que quando se caminha junto, quando se está ao lado do povo, com esperança e fé, que o povo tem, nada mais o deterá.
Esse homem que entre tantos escolheu uma mulher pra dizer é essa quem ele quer na presidência. Mesmo sem ela tendo concorrido a cargos eletivos, reconheceu sua força por sua história de vida, por sua luta ao lado do povo, por toda a luta ao lado de seu governo, desde o primeiro, sempre aceitando os maiores desafios sem pestanejar! Por que ele sabe que ela é como ele, teimosa, de luta, guerreira e que tem muita fé e muito amor pra dar para esse povo tão sofrido. Povo que confiará na palavra de LULA elegendo Dilma Rousseff presidente, para dar continuidade em seus projetos. E que com ela, o povo brasileiro nunca mais passará fome.
ABAIXO OS TROGLODITAS MESQUINHOS E MENTIROSOS. O povo entende que mesmo assim eles tentarão impedir a caminhada de DILMA, mas Lula é do povo e, "quando o povo quer ninguém domina.
VIVA LUIS INACIO LULA DA SILVA!
VIVA DILMA ROUSSEFF!
VIVA O POVO BRASILEIRO!
* da Internacional
Hilda Suzana Veiga Settineri
Postado por GUERRILHEIROS VIRTU@IS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário