EUA elogiam atuação do Brasil em relação às Farc
Embora seja candidato a sucessor de Uribe como porta-voz da direita na América do Sul, José Serra não conta nem com o apoio dos Estados Unidos. Seus ataques de ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram contrariados pelo relatório anual sobre o terrorismo global, divulgado hoje à tarde pelo Departamente de Estado, que destaca as críticas de Lula sobre o uso de violência pelas Farc e seus pedidos ao grupo para por fim à violência contra o governo colombiano
O relatório faz uma série de elogios ao Brasil e enaltece a atuação do governo Lula no combate a atividades ligadas ao terrorismo em São Paulo e nas áreas da fronteira, além de impedir que terroristas usem o território nacional para facilitar ataques ou levantar recursos.
O Departamento de Estado menciona ainda trabalhos que os dois países fizeram em conjunto no combate à falsificação de documentos e elogia a atuação dos governos do Brasil, Argentina e Paraguai no combate ao tráfico de armas e drogas na tríplice fronteira .
As observações do relatório ridicularizam ainda mais as declarações de Serra que tentavam ligar o governo brasileiro ao movimento armado colombiano. Serra foi atrás da irresponsabilidade de seu vice, que acabou custando uma punição ao PSDB. A Justiça Eleitoral mandou o site do partido dar direito de resposta ao PT por dez dias seguidos.
Depois dessa, o vice ficou caladinho, e vamos ver se com o relatório dos EUA Serra fecha a matraca.
dotijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário