Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, agosto 05, 2010

SS erra só gosta de entrevistas com perguntas combinadas






Serra perdeu todos os debates que participou na vida

Basta ver como José Serra (PSDB/SP) perde as estribeiras ou fecha a cara, quando surge uma pergunta que ele não gosta, para constatar que é o menos preparado para enfrentar um debate.

Serra só gosta de entrevistas com perguntas combinadas, mas no debate terá que enfrentar perguntas dos adversários também.

Já Dilma Rousseff (PT) quando perguntaram, ontem, se estava preparada para o debate, até ironizou, dizendo que os jornalistas sempre a treinaram nos últimos anos, acostumando-a a perguntas hostis, armadilhas, pegadinhas absurdas e deturpação da imprensa.

Serra é muito ruim de debate. Perdeu todos os que participou na vida. A imprensa paulista é que sempre deu sustentação à ele. Nas eleições de 2004, foi a imprensa paulista (ainda influente na época) que fez oposição à Marta Suplicy, e elegeu Serra prefeito de São Paulo. Em 2006, Serra aproveitou sua dianteira nas pesquisas e fugiu dos debates a governador.

Ao contrário do que dizem, Serra é o menos preparado para um debate, apesar de já ter participado de mais eleições.

Perguntas que irritam o demo-tucano, e já o fez perder as estribeiras:

- sobre pedágios;
- alagão;
- por que cortou verbas de limpeza do Rio Tietê;
- PCC;
- FHC;
- apagão;
- privatização;
- José Roberto Arruda;
- arrochar salários e bater nos professores;
- voto contra os trabalhadores na constituinte;
- escândalos de corrupção na secretaria de segurança pública;
- colocar a polícia civil em guerra contra a polícia militar;
- gastos com propaganda da SABESP em rede nacional de TV;
- por que ele foi contra o Bolsa família, deixando de cadastrar famílias em São Paulo quem viviam na pobreza;
- perguntar se já descobriu como o SERRAcard gastava milhões com vale transporte;
- Campanha de FHC e Soninha para liberar as drogas;
- escândalo da ALSTOM;
- condenação à prisão de seu ex-sócio Vladimir Rioli;
- comparação entre o SAMU-192 com o programa "sanguessugas" implantado no Ministério da Saúde, na gestão de Serra;
- mentiras sobre autoria do projeto do FAT, dos genéricos, do seguro-desemprego
e ...

Por anda o #diplomaDoSerra

dosamigosdopresidentelula


Empresários demo-tucanos não rasgam dinheiro na campanha de Serra

Empresários demo-tucanos estão abandonando a campanha presidencial de José Serra (PSDB/SP) e "investindo" nas campanhas a governador onde enxergam mais chance de vitória.

Só isso explica o fato do candidato demo-tucano ao governo de São Paulo, Alckmin (PSDB/SP), dizer que arrecadou R$ 5 milhões, enquanto a campanha presidencial, mas cara, diz que arrecadou menos do que isso: apenas R$ 3,7 milhões.

Os mega-empresários demo-tucanos daquela elite anti-lula, são loucos (para derrubar Lula e Dilma), mas não rasgam dinheiro, a ponto de financiar a campanha de Serra.


http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2010/08/policia.jpg

Perguntas ao Serra no debate da Band


Ricardo Sérgio e Bierrembach vão ao debate na Band ?


Os debates na Band são – como os outros – muito chatos.

As regras são ininteligíveis.

Prefiro quando o Galvão começa a analisar as chances do Brasil na Copa, o que o José Simão chamava de “Data-Galvão”.

Duvido que o Garrincha entendesse como a coisa funciona.

Mas, o PiG (*) elegeu este o momento da virada.

Depois do “zero a zero” da Eliane Catanhêde, hoje à noite o Serra vai recuperar a dianteira que ele manteve no Globope e no Datafalha desde tempos imemoriais.

O Conversa Afiada defende a tese de que debate não decide eleição.

A literatura americana sobre a matéria é mais extensa do que a obra do Fernando Henrique.

Essa eleição é entre o Lula e o FHC.

Entre a sucessora do Lula e o sucessor do FHC.

Não há debate que reverta isso.

Mas, já que o PiG (*) insiste, o Conversa Afiada resolveu participar do debate da Band e formular algumas perguntas ao candidato José Serra.

Por exemplo:

- Ricardo Sergio de Oliveira foi chefe da parte financeira de qual campanha eleitoral de que o senhor participou ?

- Por que o senhor não deixou o Juiz Wálter Maierovitch seguir com a ação de Flavio Bierrembach que o acusava de ser corrupto ?

- Qual o seu papel na venda do Banespa ?

- Qual o seu papel na venda da Vale a preço de banana ?

- O Ministro Jorge Hage, da Corregedoria da União, apurou que, sob sua responsabilidade, o Ministério da Saúde super-faturava a compra de ambulâncias. Onde foi parar o dinheiro ?

- Quando o senhor foi Ministro da Saúde tinha um serviço de inteligência liderado pelo hoje deputado Marcelo Itagiba. Fazia o que esse serviço ?

- Qual a sua responsabilidade na operação que desmanchou a candidatura de Roseana Sarney à presidência em 2002 ? O Marcelo Itagiba teve nela papel proeminente.

- O senhor é o responsável pelo dossiê contra Paulo Renato de Souza e a mulher de Tasso Jereissati ?

- De quem é a casa em que o senhor mora, já que o senhor não declara possuí-la ?

- Por que o senhor não fechou o Denarc como sugeriu o Abadia ?

- Por que o senhor não acabou com o PCC ?

- Por que o senhor passou cinco minutos e não mais no Jardim Romano enquanto esteve alagado ?

- Por que o senhor só construiu um quilômetro de metrô ?

- Por que o senhor bate em policial e professor ?

- Quais são as suas relações com Daniel Dantas ? O senhor concordou em que sua filha se associasse à irmã de Dantas em Miami ? O senhor contribuiu para que ela fechasse a firma em Miami ?

- O senhor poderia mostrar um diploma que lhe desse o direito de dizer, no Brasil e à Justiça Eleitoral, que é engenheiro e economista ?

Como diria o Zé Simão, “só estou querendo ajudar”.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Gabeira - Um Papagaio de Pirata de Baixo Custo


O que o Gabeira está fazendo nesta foto?

É triste e vergonhoso o ocaso do ex-comunista Fernando Gabeira. Já não possui ética, idealismo, dignidade ou credibilidade.
Lembro que entrei para o mundo da política através de 2 livros que me maravilharam. "Os Carbonários" de Alfredo Sirkis e "O Que é Isso, Companheiro!" de Fernando Gabeira. Hoje estes dois senhores são responsáveis por duas grandes decepções em minha vida política.
Perguntado qual o motivo de sua presença ao lado de Serra, Gabeira respondeu: "Apoio financeiro prometido pelo PSDB à minha candidatura!". É um vendido! Um canalha! Nem respeitar a Marina Silva ele respeita. Logo ela, que queixou-se de falta de espaço no PT! Qual o espaço que ela tem no PV? Hoje o PV é o Time B do PSDB! O Segundo Quadro Tucano. Estão fazendo campanha apenas para provocar um segundo turno para o José Serra. E assim, apaga-se Gabeira, Sirkis e a Marina... Apaga-se o PV!
Já dizia o Gilberto Gil (PV): O Brasil segue... "Observando hipócritas. Disfarçados rondando ao redor!"

CNT/Sensus: Dilma lidera pesquisa com 41,6%; Serra tem 31,6%

Nenhum comentário:

Postar um comentário