Seria Alckmin (PSDB/SP) quando o escândalo da ALSTOM for esclarecido?
Entre os governadores eleitos, sobe a cotação de Marconi Perillo entre os governadores que muito provavelmente terão dificuldades em chegar ao fim do mandato.
Dono de extensa folha corrida de processos em curso, já tem contra si as seguintes denúncias do Procurador Geral da República:
- Formação de quadrilha
- Peculato
- Caixa Dois
- Uso da máquina pública
- Utilização de notas frias
- Laranjas para fraudar a eleição de 2006Perillo deu um xilique no senado quando descobriu que contas clandestinas de "ilustres" goianos em paraísos fiscais estavam sendo rastreadas, Marconi é alvo de mais duas representações do Ministério Público Eleitoral de Goiás.
O candidato é responsabilizado por ser beneficiário do uso de bens públicos para campanha eleitoral.
A primeira representação refere-se à prefeita de Valparaíso de Goiás, Leda Borges de Moura. No dia 30 de agosto de 2010, em evento de “comemoração de quatro anos de existência da Lei Maria da Penha” promovido por pela Prefeitura, ela utilizou-se de bens e serviços de servidor público da prefeitura para fazer campanha eleitoral em favor dos candidatos Marconi Perillo, Carlos Alberto Leréia e professora Sônia Chaves (todos incluídos na representação da PRE/GO).
A segunda representação trata-se de conduta praticada pelo prefeito de Itumbiara José Gomes.
O político atuou ativamente nas eleições de 2010 como apoiador de Marconi Perillo ao cargo de governador do Estado de Goiás, ao mesmo tempo em que apoiava as candidaturas ao senado de Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, bem como Jovair Arantes para deputado federal e Álvaro Guimarães para deputado estadual.
No dia 1º de outubro (menos de 48h das eleições), durante a inauguração da Escola Pública Municipal de Tempo Integral Juca Andrade, do Município de Itumbiara (GO), manteve estacionado um veículo com adesivos plotados de Marconi Perillo e Jovair Arantes na frente do palco do evento, funcionando como "outdoor" ambulante. (Do PRE/GO).
Leia também:
- Governo flagra tucano e uso de laranjas na partilha de emendas
- Marconi Perillo (PSDB) é investigado no STF por ter recebido R$ 2 mi de propina
- MP aciona Marconi Perillo para devolver R$ 11 milhões aos cofres públicos
- MP investiga rombo de primo do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), em contratos na Saúde da gestão José Serra (PSDB)
*osamigosdopresidenteLula
Nenhum comentário:
Postar um comentário