Para os tucanos, essa é a melhor política para a USP
E olha que os tucanos ganham todas as eleições entre a comunidade acadêmica da USP, de vereador a presidente. O PSDB está destruindo a Universidade Pública paulista, querem completar o serviço, pois já acabaram com o Ensino Fundamental e Médio.
Se fosse no Rio Grande do Sul, ou em Pernambuco, um tipo como Geraldo Alckmin não ganharia eleição nem pra ministro de igreja.
Mas como é por aqui...
A USP representa o que sobrou do desenvolvimento de São Paulo, embora exista uma elite intelectual nessa Universidade, pensadores realmente sérios são minoria, entrincheirados em poucos departamentos. O restante, talvez o conceito de Razão Instrumental dos teóricos críticos explique.
Talvez...
Existem doutores nessa Universidade que usam sua racionalidade como um jaleco de pesquisa, após o fim do expediente, guardam sua razão no armário junto com as vestes de trabalho. Entre os comuns mortais, possuem a mesma capacidade de análise social que um sujeito que tem apenas o ensino básico. Quando querem se inteirar sobre a política, lêem a Folha de São Paulo, o Estadão, ou Veja. Claro, existem os mais sérios, esse lêem a Revista Exame, ou a Piauí. Quando querem ir direto ao ponto, vão ao Blog do Noblat. Jornal Nacional nem pensar, é coisa de gentalha, pra isso existe a Globonews.
E a USP?
Bom, irá demorar um pouco para alguma Universidade paulista ultrapassá-la, até lá, vai dar para empinar o nariz e dizer: sou da USP! Fora de São Paulo talvez a coisa não seja bem assim, mas aí é só desconversar e falar do passado, dos áureos tempos em que a USP era a maior Universidade da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário