Imprensa golpista do Equador sofre grande derrota
Justiça condenou donos de jornal à prisão por editorial contra Correa Foto: Presidencia Ecuador |
“Reino de terror” da imprensa está no fim, diz Correa
Sul 21
Sul 21
O “reino de terror” instaurado pela imprensa equatoriana está perto do fim. Assim o presidente do Equador, Rafael Correa, qualificou sua vitória pessoal na Justiça contra o jornal El Universo, de Guayaquil. “Estou lutando pela verdade e para acabar com o reino de terror mantido pela imprensa corrupta”, disse o presidente. Os diretores do jornal anunciaram que irão recorrer da decisão.
A Justiça do Equador decretou nesta quarta-feira (20) três anos de prisão para diretores do diário El Universo e seu editor de opinião Emilio Palacio. O processo movido por Correa, por calúnia e difamação, pode resultar também no pagamento US$ 40 milhões em indenizações.
Correa foi à Justiça em março devido a uma coluna na qual Palacio assegurava que, durante o levante policial de 30 de setembro de 2010, o presidente teria ordenado “fogo à vontade e sem prévio aviso contra um hospital cheio de civis e gente inocente”.
“Espero que a sociedade reaja com este exemplo e lute contra os meios de comunicação que abusam de poder midiático que cometem injúrias e calúnias”, afirmou Correa. O presidente equatoriano disse que não ficará com o dinheiro da ação, que será doado para uma instituição. “Que o jornal pague o que tem que pagar e eu saberei a que destino enviarei esse dinheiro que não me interessa um centavo”, disse Correa.
*esquerdopata
Nenhum comentário:
Postar um comentário