Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, junho 17, 2013

IMPRENSA TERRORISTA E APÁTRIDA – ELES MOSTRAM UM PAÍS CAÓTICO E PRESTES A QUEBRAR – É MENTIRA !







aaaagloboSe o Brasil estivesse de verdade no caminho que a MÍDIA MENTIROSA E MANIPULADORA quer fazer a opinião pública acreditar, nós estaríamos perdidos e mal pagos. Felizmente tudo isso é mais do mesmo, das mentiras e LOROTAS que eles vem apresentando ao longo dos últimos 10 ANOS e MEIO, buscando sempre defender os interesses dos poderosos e das ELITES da qual fazem parte e representam. Eles disseram que Lula não ia governar, disseram que o PT ia quebrar o país, se posicionaram sempre contra todas as medidas do governo que se mostraram acertadas ao longo dos anos.
Aí está o Brasil, construindo seus Estádios para a Copa do Mundo (não foi esse sempre o “sonho” dos brasileiros) ter outra vez a COPA AQUI ? Não queríamos as OLIMPÍADAS ? – Não dá para dizer se com FHC ou SERRA, AÉCIO e o PSDB, ou com o DEM, as coisas seriam diferentes, se eles fariam melhor, afinal, no poder durante muitos anos, eles NUNCA CONSEGUIRAM, embora tenham tentado. FALTOU ao SOCIÓLOGO credibilidade para que FIFA e COI colocassem em suas mão eventos tão importantes.
O Brasil tem hoje reservas cambiais como nunca U$ 400 BILHÕES, vai para seu NONO ANO SEGUIDO de SUPERAVIT comercial, até FHC tínhamos um DÉFICIT monstruoso. A INFLAÇÃO hoje é menor do que na ERA FHC, mas, dizem que ela está subindo. Eles querem desemprego e aumento de JUROS, para poder arrochar salário e ganhar rios de dinheiro com a sangria dos cofres públicos através da AGIOTAGEM e USURA.
É por isso que essa IMPRENSA APÁTRIDA, que serve aos interesses INCONFESSÁVEIS DO CAPITAL ESPECULATIVO e que se posiciona sempre contra os interesses legítimos do POVO BRASILEIRO, NÃO NOS REPRESENTA.
*Blog do Saraiva
*http://cascavilha.com.br/site/brasil/imprensa-terrorista-e-apatrida-eles-mostram-um-pais-caotico-e-prestes-a-quebrar-e-mentira?fb_source=pubv1

Nenhum comentário:

Postar um comentário