Para ir na festa da ONG da Globo, governadora Rosalba, do DEM, gasta R$ 102 mil em jatinho
A viagem feita no dia 27 de maio teve como motivo apenas a participação em festejos. De manhã, a governadora bateu palmas em uma homenagem ao senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). À tarde, foi na festa da ONG dos donos da TV Globo, a Fundação Roberto Marinho, pela comemoração de 35 anos do Telecurso 2000 / 2º Grau.
Diante do escândalo da gastança, publicada no Diário Oficial, a assessoria da governadora afirmou que "as duas aeronaves reservadas para uso exclusivo da governadora estavam na revisão", que "a governadora tinha compromissos inadiáveis no dia em que precisou do avião particular", e que "voos em aviões de carreira fariam com que Rosalba perdesse seus compromissos".
Ora, se tivesse compromissos importantes e inadiáveis, aí é que não faria sentido ir em festas de entidades privadas durante o dia, em pleno horário de trabalho. Bastava enviar mensagem cumprimentando.
Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), trata-se de um custo muito alto – R$ 102 mil – para ir ao Rio de Janeiro e voltar.
Principalmente, quando não se tem um retorno para o Estado. “Acho um custo muito alto para apenas ir num evento sem nenhuma contrapartida para o estado do Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar.
Ainda segundo Fernando Mineiro, trata-se de uma questão de prioridades. “Enquanto o governo realiza despesas como esta, existem diárias operacionais de policiais que trabalharam desde o carnaval, na Operação a Verão, que ainda não foram pagas. Quer dizer, isso reflete a questão da prioridade do governo na aplicação dos recursos”, afirmou.
*Osamigosdopresidentelula
Nenhum comentário:
Postar um comentário