Tancredoporto de Cláudio também foi irregular. Mas 160 vezes mais barato que o Aecioporto
* Fernando Brito
Quem sai aos seus não degenera, diz o ditado. Ficamos sabendo, pelo Estadão, que a pista de terra que antecedeu o aeroporto asfaltado feito com dinheiro público para levar Aécio Neves à sua fazenda, no Município de Cláudio também foi feita com dinheiro público. Mais precisamente com dinheiro que Tancredo Neves transferiu do governo de Minas para seu cunhado (e prefeito) Múcio Tolentino ...
* Fernando Brito
Quem sai aos seus não degenera, diz o ditado. Ficamos sabendo, pelo Estadão, que a pista de terra que antecedeu o aeroporto asfaltado feito com dinheiro público para levar Aécio Neves à sua fazenda, no Município de Cláudio também foi feita com dinheiro público. Mais precisamente com dinheiro que Tancredo Neves transferiu do governo de Minas para seu cunhado (e prefeito) Múcio Tolentino ...
Os pareceres de Aécio são a emenda má no soneto ruim. O fato é que lhe serraram as asas
23 de julho de 2014 | 15:58 Autor: Fernando Brito
É pior a emenda que o soneto, dizia minha velha avó. Os pareceres dos ex-ministros Carlos Velloso e Ayres Brito, do Supremo Tribunal Federal, chovem no molhado. Tratam de, como dizem os advogados, “lana caprina”: coisas desimportantes É evidente que não é irregular fazer uma obra em terreno com a imissão de posse. Do contrário, uma ponte, um viaduto, uma avenida teriam de espe...
23 de julho de 2014 | 15:58 Autor: Fernando Brito
É pior a emenda que o soneto, dizia minha velha avó. Os pareceres dos ex-ministros Carlos Velloso e Ayres Brito, do Supremo Tribunal Federal, chovem no molhado. Tratam de, como dizem os advogados, “lana caprina”: coisas desimportantes É evidente que não é irregular fazer uma obra em terreno com a imissão de posse. Do contrário, uma ponte, um viaduto, uma avenida teriam de espe...
Aeroporto de Cláudio custou quase oito vezes mais que o padrão de obras iguais em Minas
23 de julho de 2014 | 11:45 Autor: Fernando Brito
Ao anunciar o “pacote” de obras do qual fazia parte o asfaltamento da pista do Aeroporto de Cláudio, o governo de Minas Gerais anunciou também a pavimentação de estradas no interior do estado, que tinham piso de cascalho, exatamente como o da pista que existia antes na fazenda de seu tio. Eram 295, 2 km de estradas, a um custo de R$ 96,6 milhões. Como está detalhadamente registr...
23 de julho de 2014 | 11:45 Autor: Fernando Brito
Ao anunciar o “pacote” de obras do qual fazia parte o asfaltamento da pista do Aeroporto de Cláudio, o governo de Minas Gerais anunciou também a pavimentação de estradas no interior do estado, que tinham piso de cascalho, exatamente como o da pista que existia antes na fazenda de seu tio. Eram 295, 2 km de estradas, a um custo de R$ 96,6 milhões. Como está detalhadamente registr...
Ibope repete Datafolha, mas desmonta “empate no 2° turno”. Preparando-se para o pouso?
23 de julho de 2014 | 10:54 Autor: Fernando Brito
Escrevi, há uma semana, que a pesquisa Datafolha registrava um quadro eleitoral sem mudanças, exceto em uma: o acenar com possível empate em segundo turno, que se construiria com uma inacreditável transferência dos votos de todos os candidatos (de esquerda, de direita e até de nenhuma identidade) para Aécio Neves. A espequisa Ibope divulgada ontem repete, basicamente, os mesmo números de ...
23 de julho de 2014 | 10:54 Autor: Fernando Brito
Escrevi, há uma semana, que a pesquisa Datafolha registrava um quadro eleitoral sem mudanças, exceto em uma: o acenar com possível empate em segundo turno, que se construiria com uma inacreditável transferência dos votos de todos os candidatos (de esquerda, de direita e até de nenhuma identidade) para Aécio Neves. A espequisa Ibope divulgada ontem repete, basicamente, os mesmo números de ...
Outro aecioporto: a pista fantasma de Montezuma, cidade de menos de oito mil habitantes
22 de julho de 2014 | 23:04 Autor: Fernando Brito
Montezuma é uma pequena cidade no pobre Norte de MInas. Tem, como se dizia no meu tempo, menos de oito mil almas: 7.900, segundo o IBGE. Mas tem, também, a Perfil Agropecuária e Florestal, empresa de Aécio Neves e de sua irmã, Andréa Neves, da qual já eram sócios e, agora, herdeiros de seu pai, o ex-deputado Aécio Cunha. Uma “terrinha” de apenas 950 hectares – ou 9.500....
22 de julho de 2014 | 23:04 Autor: Fernando Brito
Montezuma é uma pequena cidade no pobre Norte de MInas. Tem, como se dizia no meu tempo, menos de oito mil almas: 7.900, segundo o IBGE. Mas tem, também, a Perfil Agropecuária e Florestal, empresa de Aécio Neves e de sua irmã, Andréa Neves, da qual já eram sócios e, agora, herdeiros de seu pai, o ex-deputado Aécio Cunha. Uma “terrinha” de apenas 950 hectares – ou 9.500....
Aécio quer um “abutre” na Fazenda? Não? Devia ler O Globo, então
22 de julho de 2014 | 18:38 Autor: Fernando Brito
Por todas as (altas) rodas comenta-se que Armínio Fraga, o homem das medias impopulares, seria o Ministro da Fazenda de Aécio Neves. Ainda bem que não será, porque o tucano não será eleito. Mas, de qualquer forma, é bom que os brasileiros saibam nas garras de quem essa turma quer colocar a economia brasileira. De alguém que, no mínimo, coopera com um banco internacional que especula com ...
22 de julho de 2014 | 18:38 Autor: Fernando Brito
Por todas as (altas) rodas comenta-se que Armínio Fraga, o homem das medias impopulares, seria o Ministro da Fazenda de Aécio Neves. Ainda bem que não será, porque o tucano não será eleito. Mas, de qualquer forma, é bom que os brasileiros saibam nas garras de quem essa turma quer colocar a economia brasileira. De alguém que, no mínimo, coopera com um banco internacional que especula com ...
Aecioporto foi superfaturado? Perguntem ao Anastasia. O de Muriaé custa seis vezes menos…
22 de julho de 2014 | 15:05 Autor: Fernando Brito
Ontem, publiquei aqui que o preço da construção do “aecioporto” de Cláudio, que Aécio construir em terreno originalmente pertencente a seu tio e a seis quilômetros de sua fazenda, não guardava proporção com o preço das obras de construção de aeroportos semelhantes ou muito maiores. Trago mais um exemplo, para ver se nossa valorosa imprensa se interessa em pesquisar se os R...
22 de julho de 2014 | 15:05 Autor: Fernando Brito
Ontem, publiquei aqui que o preço da construção do “aecioporto” de Cláudio, que Aécio construir em terreno originalmente pertencente a seu tio e a seis quilômetros de sua fazenda, não guardava proporção com o preço das obras de construção de aeroportos semelhantes ou muito maiores. Trago mais um exemplo, para ver se nossa valorosa imprensa se interessa em pesquisar se os R...
Aecioporto foi superfaturado? Perguntem ao Anastasia. O de Muriaé custa seis vezes menos…
22 de julho de 2014 | 15:05 Autor: Fernando Brito
Ontem, publiquei aqui que o preço da construção do “aecioporto” de Cláudio, que Aécio construir em terreno originalmente pertencente a seu tio e a seis quilômetros de sua fazenda, não guardava proporção com o preço das obras de construção de aeroportos semelhantes ou muito maiores.
Trago mais um exemplo, para ver se nossa valorosa imprensa se interessa em pesquisar se os R$ 13,4 milhões contratados em dezembro de 2008 correspondem ao custo de uma obra como aquela.
E, desta vez, recorro ao próprio governo de Minas Gerais que, no início do ano, licitou obras no Aeroporto de Muriaé, cidade com 105 mil habitantes, quase quatro vezes mais que os 28 mil de Cláudio.
Segundo o Estado de Minas, reproduzindo um release do governo tucano, ” dentre as melhorias a serem realizadas no Aeródromo de Muriaé/Cristiano Ferreira Varella estão a aplicação de revestimento em concreto nas pistas de pouso e de táxi e no pátio de estacionamento de aeronaves. Após as obras, o aeroporto vai contar com uma pista de pouso e decolagem de 1.083 m x 23 m. As intervenções também incluem instalação de alambrado no entorno de todo o local. Os serviços ainda incluem terraplenagem, em uma área de 56,6 mil metros quadrados, obras de fresagem da pista, execução de drenagem, implementação de muro de contenção e iluminação para balizamento noturno. “
Certamente mais obras que as realizadas em Cláudio, porque o aeroporto deve estar pronto para “receber aeronaves com 14 assentos, o que vai possibilitar ligação direta com as cidades de Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo”, segundo o jornal.
Orçamento?
R$ 3 milhões.
Menos de um quarto do custo do “aecioporto”, em 2008/2009.
Ou seis vezes menos, em valores atualizados.
Será que alguém vai se interessar em perguntar ao Anastasia, agora homem-forte da campanha de Aécio, porque Muriaé é tão mais barato?
*Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário