Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sábado, novembro 24, 2012


Liberdade de Carlinhos Cachoeira é celebrada com 2 dias de festa no condomínio de luxo Alphaville em S.P.

Na casa de Andressa, no condomínio de luxo Alphaville, celebração é intensa, com música alta e guloseimas da predileção do marido. Mais de 100 pessoas já passaram pelo local para confraternizar com o ex-detento. Em Anápolis, cidade natal do contraventor, chegou-se a cogitar a realização de uma carreata

As comemorações pela libertação de Carlinhos Cachoeira do presídio da Papuda, em Brasília, não cessam na mansão de Andressa Mendonça, situada no condomínio de luxo Alphaville, em Goiânia. Uma pequena multidão de amigos e parentes se revezam em visitas para levar as boas-vindas e uma palavra de estímulo ao contraventor. Em Anápolis, cidade da família do contraventor, chegou-se a cogitar uma grande festa, com a realização de uma carreata.
andressa carlinhos cachoeiraAndressa Mendonça posta foto abraçada com Cachoeira no Instagram logo após a soltura do bicheiro (Foto Divulgação)
Desde que chegou à capital goiana, nas primeiras horas de quarta-feira, o objetivo de Cachoeira era descansar por alguns dias e passar algum tempo sozinho com os três filhos (do casamento com a ex Andrea Aprígio) e atual mulher, Andressa. Mas, pelo menos uma centena de parentes e amigos mais íntimos correu ao seu encontro. Desprevinida, Andressa precisou contar com a ajuda das amigas para receber os convidados. Uma delas providenciou uma leitoa à pururuca, um dos pratos mais apreciados pelo contraventor.
Embora muito magro, abatido e com muitos mais cabelos brancos após quase nove meses preso, Cachoeira esteve sempre sorridente. Sua aparência preocupou Andressa, que chamou um cabeleireiro para dar uma repaginada no visual do marido. Segundo o relato de amigos, ela quer chamar um médico para avaliar as reais condições de saúde do amado. Espera apenas terminarem os festejos.
As celebrações pela libertação de Cachoeira começaram na madrugada da própria quarta-feira (o contraventor deixou a Papuda junto com Andressa às 0h04 e foi diretamente para Goiânia). Na casa do Alphaville, um jantar cuidadoso o esperava. Pela manhã, a mulher lhe presenteou com um rico café da manhã, encomendado de um bufê famoso.
Leia também
*nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário