Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quinta-feira, maio 06, 2010

traz de volta prova de que Serra não é economista (nem competente)




PiG (*) traz de volta prova de que Serra não é economista (nem competente)

6/julho/2009 8:55
Na foto o sorriso irresistível de quem não é economista nem competente

Na foto o sorriso irresistível de quem não é economista nem competente

. Mario Sérgio Conti escreveu um livro sobre Collor e os jornalistas.

. E conseguiu enumerar mais de 20 elogios a Roberto Marinho.

. Apesar disso, os filhos de Roberto Marinho (eles não tem nome próprio) não o contrataram.

. Depois de uma passagem fulgurante pelo Jornal do Brasil, Conti foi dirigir a revista Piauí, que, como diz o Sebastião Nery, é uma revista de banqueiros, para banqueiros, por banqueiros.

. A Piauí se notabiliza, entre outras proezas, por fazer perfis encomiásticos de Daniel Dantas, aquele que FHC chama de “brilhante”.

. Agora, depois de desmascarada a ficha policial falsa da Dilma, a Piauí deu a partida a uma batalha para demonstrar que a Dilma não tem qualificação.

. Imediatamente, a coluna “Painel” da Folha (**) – que dispensa a Zé Pedágio um tratamento de mãe para filho – deu sequência à gravíssima denúncia contra Dilma.

. Felizmente, a reação na blogosfera foi imediata.

. E por que eles não dizem que o Zé Pedágio se inscreve na Justiça Eleitoral como economista sem ser formado em Economia ?

. Por isso, o Conversa Afiada, por inspiração dos amigos navegantes Rubens e Fernando, volta a tratar do assunto.

. Não é à toa que o Conversa Afiada se refere ao nosso Putin como aquele que se diz “economista competente” e não é um nem outro.

PAULO HENRIQUE,
LI HOJE, NO BLOG OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA, A INFORMAÇÃO DE QUE TERIA PARTIDO DE LEITOR DE SEU SITE, – O SR.- NYLSON GOMES FILHO – A AFIRMAÇÃO DE QUE O SERRA NÃO SERIA FORMADO EM ECONOMIA.

TERIA APENAS UM CURSO DA CEPAL.

OCORRE QUE FUI PESQUISAR NO CHILE.
A CEPAL É UMA ONG. NUNCA SOUBE DE NINGUÉM FORMADO POR UMA ONG, UMA COMISSÃO, UM BRAÇO DA FAMIGERADA ONU. A CEPAL É APENAS UM CENTRO DE ESTUDOS.

NO SITE DO CEPAL NÃO HÁ INDICAÇÃO ALGUMA, FORMAL, DE CURSOS, APENAS CURSINHOS DE CAPACITAÇÃO..

SERÁ QUE É ISSO MESMO, SERRA SERIA FORMADO NO CHILE, E O DIPLOMA SERIA APENAS DE UM CURSO COMO O SENAC, DE CAPACITAÇÃO ?….

AQUI, A REPRESENTANTE DO TAL CEPAL FAZ UM DISCURSO NO BRASIL, CUJO TEMA, COINCIDENTEMENTE, TEM TUDO A VER COM O SERRA: “POLITICA PÚBLICA PARA INCENTIVAR A INOVAÇÃO NO SETOR PRIVADO”.

AQUI, ARTIGO DOS AMIGOS DO LULA, “MEXERAM NO VESPEIRO DO DIPLOMA DO SERRA”

SUGIRO A VC UMA ENQUETE: QUAL A FORMAÇÃO DO SERRA

1) JORNALISTA, CHEFE – PELO INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO
2) ECONOMISTA PELO SENAC DO CHILE
3) ARTES CENICAS PELA INTERNATIONAL MOOCA INSTITUTE
4) DOUTORADO EM FLORAIS DE BACH, EM HARVARD
5) SONOTERAPIA, NO MOOCA’S COLEGE
6) FINANÇAS, DOUTORADO PELO OPPORTUNITTY CENTER SCHOOL
7) SANTA BARBARA, AGRONOMY UNIVERSITY
8) CURSO SUPERIOR SOBRE RODOVIAS PEGAGIADAS, FHC INSTITUTE
9) TODAS AS RESPOSTAS SÃO VERDADEIRAS

ABS, RUBENS

From: FERNANDO LORENZETTI
Subject: DADOS INFORMADOS AO TSE
PH,
NA INTERNET, VARIOS BLOGS E SITES ESTÃO REPRODUZINDO A POLÊMICA LEVANTADA POR VOCÊ SOBRE A FORMAÇÃO DO SERRA. JÁ HÁ, INCLUSIVE, GRUPOS DE DEBATE.
ASSIM, O AMIGO NAVEGANTE FERNANDO ENCONTROU OS DADOS ABAIXO, EXTRAIDOS DO TSE, ONDE SERRA INFORMA QUE SEU GRAU DE INSTRUÇÃO É SUPERIOR COMPLETO, E QUE SERIA, ECONOMISTA…
http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/normas_2006/div_cand_blank.htm
ABS,

Eleições 2006 – Divulgação de Dados de Candidatos

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(**) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário