Dez coisas que eu não suporto! (Lista número um)
Esta lista não está em ordem de importância, podendo qualquer item mudar de posição, conforme a necessidade de salientá-lo ou não.
1. Playboyzinho fazendo “racha” em via pública.
2. Burguês FDP, fazendo doação de centavinhos para os hospitais no caixa do supermercado, ajudando a tapar os furos da má administração da verba pública e ainda se achando o máximo por isso.
3. Frequentadores dos shoppings centers, os legítimos médio-classistas, entrando e saindo do estacionamento desses centros sem parar nas faixas de segurança, que dão preferência aos pedestres que cruzam pela calçada.
4. Homens e mulheres que fazem de seu "status social" um tapume para as injustiças e desigualdades, ostentando títulos e mais títulos acadêmicos na ânsia de serem reconhecidos pelo tão famigerado “Dr”.
5. Falsos beatos, santinhos do pau oco, que se nutrem de palavras “espiritualizadas” nas missas ou cultos e, na prática, não movem uma palha para melhorar a vida na Terra.
6. A hipocrisia das religiões (sem comentários!).
7. Gente metida à besta, intelectuais de "meia-tigela" ou de fachada, que fazem número, ou seja, marcam presença, durante os finais de semana, nas livrarias só porque têm dinheiro para comprar livros e mais livros que talvez nunca venham a ler ou, o que é pior, a entender.
8. Pessoa metida à “natureba” ou à “geração-saúde”, mas que fuma maconha ou faz apologia a essa droga com a desculpa de que ela é um produto “natural”, que desperta a “criatividade” e não faz mal à saúde.
9. Burgueses metidos a "ecologicamente" corretos, com sacolinha retornável debaixo do braço, no supermercado, com a intenção de amenizar a sua culpa pelo lixo que produzem através do consumismo incontrolável.
10. Pessoas egoístas, mesquinhas e falsas que querem levar vantagem em tudo, utilizando para isso o caminho mais fácil: a “amizade” de outras pessoas socialmente influentes, ou seja, do tal senhor QI (Quem Indica), com a finalidade de conseguirem realizar, sem maiores obstáculos, as suas façanhas.
Tenho dito por hoje!
Tânia Marques
dopalavraseimagens
dopalavraseimagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário