Cristina fez barba,
cabelo e bigode
Se o amigo navegante só tivesse lido o PiG (*), brasileiro ou argentino, estaria convencido de que a peronista – populista Cristina Kirchner seria fragorosamente derrotada – se não fosse, antes, encarcerada.
Pois não é, amigo navegante que, sem dar a mínima bola para o PiG, ela vai ter a maioria no Congresso e entre os governadores ?
Como informam mal esses correspondentes do PiG !
Saiu na Folha :
De acordo com resultados da apuração de 96% das urnas, Cristina conquistou 53,8% dos votos, com uma vantagem de 37 pontos porcentuais sobre o segundo colocado, o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fé.
Além disso, ela obteve a maioria em ambas as câmaras do Congresso e seu partido elegeu oito das nove províncias que votaram para governador no domingo. Os resultados vão contra a previsão dos opositores de que conseguiriam obter um equilíbrio legislativos.
O resultado marca uma dramática mudança na carreira de uma líder que enfrentou irados protestos de fazendeiros e eleitores de classe média no início de seu governo, levando críticos a preverem que ela não conseguiria cumprir seu mandato.
“Se algum de nós tivesse dito dois anos atrás que isto seria possível, teriam nos dito que estávamos loucos”, afirmou Cristina, chorando, a milhares de partidários que se concentraram na praça diante do palácio presidencial em Buenos Aires.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
*PHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário