Presidente Dilma Rousseff: pacote de medidas deverá acabar com o aluguel de tempo na TV
São
Paulo - De olho na comercialização paralela de espaços na televisão, o
governo deverá lançar um pacote de medidas que coibirá esse tipo de
negociação. Segundo reportagem daFolha de São Paulo deste domingo,
o fim do aluguel de horário em emissoras de rádio e TV deverá impactar a
exibição de programas religiosos e comerciais nesses veículos.
De acordo com levantamento da Intervozes utilizado na matéria, Globo e SBT estão entre as poucas empresas que não aderem à prática. Enquanto a Bandeirantes vende espaço para a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Rede TV! faz o mesmo com a Igreja Mundial do Poder de Deus e com rede farmacêutica Ultrafarma.
Na TV Gazeta, o Polishop, do empresário João Appolinário, ocupa dez horas semanais. A Record não informa se compra os programas religiosos que veicula - seu fundador, Edir Macedo, é da Igreja Universal do Reino de Deus.
Caso vá para a frente, o decreto fará com que as empresas tenham que adquirir programas produzidos externamente para terem a possibilidade de exibi-los. Na prática, reforça a Folha, isso faria com que elas deixassem de cobrar pelo tempo na grade, perdendo uma importante fonte de arrecadação.
Por outro lado, o governo daria carta branca para as emissoras comercializarem serviços de dados. Atualmente, apenas as companhias de telecomunicação podem fazê-lo.
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