CRISE DIPLOMÁTICA
Paraguai expulsa embaixador de Hugo Chávez
Novo governo paraguaio declarou o embaixador da Venezuela 'persona non grata' no país
O governo do Paraguai, que assumiu o poder após a deposição do ex-presidente Fernando Lugo, decidiu nesta quarta-feira, 4, expulsar o embaixador da Venezuela em Assunção devido a “graves evidências de intervenção” na política paraguaia por parte do governo de Hugo Chávez.
Leia também: O que fazer com o Paraguai?
O Paraguai, citando a convenção de Viena sobre relações diplomáticas, declarou o embaixador da Venezuela “persona non grata” no país e chamou de volta o chefe da delegação diplomática paraguaia em Caracas.
Vídeo mostra ingerência
A expulsão do embaixador da Venezuela em Assunção acontece apenas um dia depois de a ministra da Defesa do Paraguai, María Liz Garcia, ter divulgado um vídeo mostrando o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, encontrando-se com altos oficiais militares paraguaios pouco antes da destituição de Lugo, o que foi interpretado como tentativa estrangeira de evitar a queda do ex-presidente.
A Venezuela nega que tenha incorrido em ingerência. Antes da divulgação do vídeo, Maduro chegou a negar que tivesse participado de qualquer reunião com militares paraguaios.
Fontes: G1 - Paraguai declara embaixador da Venezuela como 'persona non grata'
*Nina
*Nina
Nenhum comentário:
Postar um comentário