"Não gostei", disse Haddad sobre desistência de ErundinaFoto: Léo Pinheiro/Terra
A deputada federal Luiza Erundina (PSB) abandonou a chapa majoritária de Fernando Haddad (PT) e não concorrerá à vice-prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. O próprio Haddad confirmou a informação, depois de receber telefonema do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos. A ex-prefeita ficou incomodada com a aliança firmada na segunda-feira entre PT e PP, do também deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PP).
"Não gostei. Evidentemente eu queria que ela permanecesse. Mas vou respeitar a decisão dela. Nós não esperávamos por isso. Por isso mesmo, não temos um plano B."
Apesar de ter perdido a pré-candidata a vice, Haddad afirma que segue contando com o PSB. "O governador Eduardo Campos me garantiu que a aliança com o PSB estará mantida em qualquer hipótese", disse o ex-ministro da Educação.
Haddad disse ainda que Erundina foi avisada sobre as chances "concretas" de o PT se aliar ao PP. "O próprio PSB já havia avisado ela sobre essa possibilidade de apoio do PP. A primeira coisa que eu fiz foi avisá-la sobre essa possibilidade. (...) Mas ela nunca colocou essa condição (de o PT não se aliar ao PP)", disse.
*Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário