Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

segunda-feira, junho 23, 2014

Danilo Gentili perde audiência, senso, moral, respeito. É o verme se sentindo importante

DANILO GENTILI 8066667271423740225_n
E a teoria do verme do carrapato se sentindo importante. Um sujeito que se diz vítima E VOMITA toda merda que há, pela TV, vê sua audiência despencar depois que a Globo começou a exibir um enlatado americano.
Danilo Gentili – E a teoria do verme do carrapato se sentindo importante
GUSTAVO VIDAL – VILA-VELHA ES – O dó, que peninha, da ate vontade de chorar! Tadinho do Danilo Gentili está se sentindo perseguido pelo Partido dos Trabalhadores. Porque a página do governo Federal só o ataca, ai usa sua “influencia” débil que tem, para manipular milhões de fãs para montar um grupo de ódio a Dilma. Danilo é um “repórter” que não tem o mínimo de respeito pela emissora que te colocou em evidencia e muito menos a quem lhe deu a mão, como a Band e SBT. Quem começou com 7 pontos, vencendo o Jô Soares, copiando tudo, zoando com a cara de toda concorrência. A criatura apresenta a copia, da copia da copia no SBT, rala pra vencer a Globo, empata a maioria das vezes, e agora tá tomando umas bordoadas da série Revenge da Sony, que deixou sua audiência abaixo dos 4 pontos na Grande São Paulo. A arrogância dele é descomunal, a ponto de destilar falta de humildade no ar, e agora que está em baixa, não vejo tantas “piadolas” assim.
.
O quadrúpede ataca o PT a mais de 3 anos, e ele não queria uma reação, em algum ponto no tempo? O sujeito que coloca a bandeira do Brasil na bunda, símbolo nacional, merece alguma consideração?
.
No mais ter humildade, e respeito a todo tipo de publico, é a essência do sucesso. Mas o coitado do SBT, ainda acha que tem veia para o humor, e o mais lamentável, que tem pessoas que endeusam esse tipo “ditadorzinho” barato de rede social.Ele fala em liberdade, e monta um personagem que merece a nossa dó, porque não fez nada, só tá exercendo seu direito de fazer “humor”, e o PT quer me destruir por nada. Isso é discurso fascista. Um fascista se fazendo de coitado, lutando contra o governo, isso sim parece hilário.
LEIA TAMBÉM:
.
Falando melhor sobre o suposto ataca do PT, que o Danilo fala que querem sua cabeça, é só uma retaliação ao ato ridículo com a bandeira, e aos ataques ao Partido dos Trabalhadores, e quem vê ele reclamando nas redes sociais, acha ele uma vítima disso tudo, coisa que ele não é. Se você ataca sem pensar nas retaliações, aguente qualquer reação, ele usa a carta que querem o amordaçar de qualquer forma, fazendo nos pensarmos em ditadura nos dias atuais. Se realmente houvesse uma tentativa de cala-lo, ele já teria saído do SBT, ou não teria a liberdade para  arrotar sandices. Falam que o SBT é composto por Coxinhas, (termo usado ao exercito contra a Dilma e aliados do PSDB), e isso não é nenhuma mentira, está é mesmo se tornando uma máquina partidária involuntária, composta pela Rachel Sheherazade, Roger, Percival, e a turma do “The Noite” e Cia.
.
Penso da seguinte forma, canal de TV tem que fazer critica sem deboche, porque na zoação, você acaba ajudando partido B, C, D, acaba favorecendo de certa forma outro candidato. E se viu ódio nesse texto leitor, você esta com o senso de percepção afiadíssimo. Odiamos manipulação, lutamos contra injustiça, gritamos palavras de ordem contra políticos safados, e com que moral pode apoiar gestos dessa natureza? É triste saber que um homem com uma história de vida como Silvio Santos, apoie que faça isso dentro do SBT, apoiar os “enfiadores” de bandeira, aos molestadores de símbolo nacional, o Sr Abravanel aceita isso? Só sei que a minha audiência esse sujeito não tem mais.
Ops! Não poderia esquecer daquela cena de Racismo do Danilo no Twitter, que ofereceu uma banana da terra, para um seguidor negro. Enfim!
.
Gustavo Vidal Blog TV Tudo Inferno TV  TVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário