Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, agosto 20, 2014

Pastor legislando em Causa Própria

Pastor
Cinco (5) deveres para com o seu pastor
Segundo Silas Yudi, por ser o pastor aquele que atendeu o chamado de deus, que ele chama de discipulador, e eu nem sabia que o dia 12 de dezembro é dia do discipulador, enfim, os fiéis, que ele chama de igreja, tem 5 deveres importantes em relação a estes “Senhores ungidos de deus”.
1) É dever de toda igreja (conjunto de fiéis) fazer com que seus pastores tenham como se dedicar exclusivamente à palavra e á oração. Ele indica Atos 6.1-7 
- Isto equivale a dizer que os “fiéis” devem pagar a casa do pastor, a faxineira e empregada da família do pastor, comprar a comida da família do pastor, pagar as viagens E HOTÉIS5 estrelas da família do pastor, pagar o carro do pastor, pagar as plásticas da mulher e filhas do pastor, pagar o salão de beleza e gastos com cosméticos da família do pastor, pagar…pagar…sustentar o Senhor…e suas mordomias.
2) É dever de toda a Igreja( conjunto de ovelhas) orar insistentemente pelo seu pastor. Citando o versículo: “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus”. Atos 12:5
- São Paulo é a mina de ouro das igrejas cristãs. Só não contam aos “fiéis” que quatro autores diferentes escreveram os mitos atribuídos ao tal Paulo.
E acrescenta: Uma igreja que não ora pelos seus pastores com certeza investe a sua lingua em criticá-lo e em murmurar.
3) É dever de toda Igreja ( conjunto de doutrinados) obedecer a seus pastores com alegria (Hebreus 13.17)
- Devem comer grama, pular e estrebuchar no chão porque deus gosta de espetáculo barato; comprar as suas quinquilharias ungidas, ter medo de demônios e submeter os filhos à mesma alienação e abuso mental e intelectual sofrido pelos pais.
4) É dever de toda Igreja (conjunto de leigos) imitar a fé de seus pastores. Versículo: E lá vem o suposto Paulo novamente! “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”. Hebreus 13:7
5) É dever de toda Igreja (conjunto de…) ser o selo do ministério de seu pastor. Às vezes os de fora, ou até mesmo os de outras igrejas podem pôr em dúvida o ministério e o chamado do seu pastor, mas nem você, nem ninguém de sua igreja pode se atrever a tal.
- Será que não percebem MESSSMOO que estão sendo tratados como retardados?????
E lá vem o “PAULO” novamente e sempre:
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”; Efésios 4:11-12
*A.Burke

Nenhum comentário:

Postar um comentário