Revista Época radicaliza na defesa de juros altos e desemprego
Brasil 247 - Nunca é demais relembrar os dados de inflação dos últimos governos.
Na primeira gestão FHC (1995-1998), a taxa média foi de 9,7% ao ano.
Na segunda (1999-2002), de 8,8%.
Com Lula, os índices foram mais civilizados, sempre dentro da meta e, agora, com Dilma, a taxa média é de 6,2%.
No entanto, nunca o alarma dos veículos de comunicação tradicionais soou tão alto como agora.
Em sua capa desta semana, a revista Época, das Organizações Globo, afirma que a presidente Dilma Rousseff e seu ministro Guido Mantega pisaram no tomate – produto que simboliza a alta de preços recente.
Anuncia ainda que o governo federal faz tudo errado no combate à inflação – como se, por exemplo, iniciativas recentes, como a desoneração das contas de luz não tivesse a menor importância.
Auto-referente, a Globo usa uma declaração da apresentadora global Ana Maria Braga, a de que estava usando uma joia, ao pendurar um colar de tomates no pescoço, para indicar que a população brasileira estaria apavorada com a inflação.
Detalhe: quem será que pediu para Ana Maria Braga fazer sua piadinha ridícula?
Os dois objetivos principais são derrotar o PT nas próximas eleições e garantir o início de um ciclo de alta de juros.
No fundo, trata-se de uma síndrome de abstinência de juros e também um sintoma da falta de amigos no poder.
do Blog Sujo
*cutucandodeleve
Nenhum comentário:
Postar um comentário