7
Novo Partido dos Panteras Negras quer 'armar cada negro dos EUA'
Cerca de 40 membros do Novo Partido dos Panteras Negras tomaram as ruas de Austin no Texas, para condenar os recentes assassinatos de civis negros. Armados com armas de grosso calibre, eles disseram que teve como objetivo patrulhar suas próprias comunidades e incentivar o acesso a armas.
O protesto na capital do estado do Texas, na segunda-feira coincidiu com o SXSW (South by Southwest) festival, que celebra a música e o cinema. No entanto, os membros fortemente armados Novo Panteras Negras, que carregavam rifles Kalashnikov e AR-15 chamou a atenção de muitos, porque eles cantavam músicas em sua demonstração de força.
Mostrar as suas armas não foi o principal motivo para eles marcharem pelas ruas. O movimento estava protestando pela morte de um número de negros desarmados, como o adolescente Michael Brown e Eric Garner, com quem eles acreditam que foram os resultados da brutalidade policial.
O Novo Partido dos Panteras Negras é uma organização política negra que não é um sucessor oficial do partido socialista dos Panteras Negras que estava ativo nos anos 60 até o início dos anos 80.
Em novembro, dois membros do Novo Partido dos Panteras Negras foram acusados em Ferguson, pela polícia, por suspeita de que eles estavam indo para detonar bombas na área. Brandon Orlando Baldwin e Olajuwon Davis também foram indiciados sob a acusação de compra de duas pistolas de um traficante de armas de fogo sob falsos pretextos.
Fonte RT: http://bit.ly/1xdWQMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário