Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

quarta-feira, outubro 06, 2010

Dantas e Bonner não impedem eleição de Protógenes






Protógenes eleito


    Eles vão ter que aguentar o ínclito delegado

    O Conversa Afiada publica e-mail de amigo navegante especialista em legislação eleitoral:

    PH,


    O Jornal Nacional cometeu uma gafe ontem.


    Em matéria de destaque sobre os votos do Tiririca, William Bonner afirma com todas as letras que, “caso a candidatura de Tiririca seja impugnada, os votos dele serão anulados”. Na matéria ainda o JN fez questão de colocar em destaque os 3 deputados, entre eles Protógenes Queiroz, que “teriam sua eleição ameaçada” na hipótese de Tiririca ser punido.


    Veja aqui o vídeo da “barriga” do JN.


    A informação NÃO É VERDADEIRA.


    Ou faltou lição de casa para o JN ou sobrou assessoria do Daniel Dantas.


    O Art. 175 do Código Eleitoral é claro no sentido de que, caso a impugnação ocorra após uma eleição, OS VOTOS NÃO SÃO ANULADOS e ficam com o partido/coligação que o elegeu. Portanto, caso Tiririca seja punido, José Genoíno, primeiro suplente da coligação, seria eleito Deputado Federal. Os 3 deputados mostrados no JN não correm qualquer risco com relação a Tiririca (Apenas o Deputado Wanderley Sidraque – PT perderia o cargo caso Maluf seja considerado “ficha-suja”).


    Segue o Art. 175 do Código Eleitoral (ou da “Constituição” como o JN gosta de falar) e os parágrafos esclarecedores sobre o caso: http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/anotada/2323586/art-175-do-codigo-eleitoral-lei-4737-65


    § 3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados. : (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961 , de 4 5.66)


    § 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro. (Incluído pela Lei nº 7.179 , de 19.12.1983)


    Para desespero de Daniel Dantas e tristeza de alguns jornalistas (inclusive dentro da Rede Globo), o  – ínclito, como você diz – Delegado Protógenes Queiroz está definitivamente ELEITO !


    Em tempo: infrutífera também foi a tentativa de melar a eleição do ínclito delegado com a farta divulgação de um livro cujas teses coincidem com os ataques de  Daniel Dantas à Operação Satiagraha, que o prendeu duas vezes (e poderá prender mais !). – PHA
    *conversaafiada 

    PROTÓGENES: NOSSA LUZ NO FIM DO TÚNEL

    Por Cláudio Vilaça e Geraldo Elisio - de Belo Horizonte/MG.

    Um fato de soberba importância ocorreu para nós mineiros na última eleição do dia 03 de outubro: a eleição do delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, para deputado federal abrigado sob a legenda do PC do B. Não importa com quantos votos ele chega à Câmara dos Deputados. O que importa é o exemplo, a fé que ele despertou em tantos brasileiros que ainda acreditam que a honestidade, a ética e a transparência ainda é possível. Protógenes se elegeu sem dinheiro, contra tudo e contra todos, inclusive a injustiça de quem deve ser guardião da Justiça.
    Protógenes é a semente que caiu em terreno árido e por fados prosperou. Os mineiros se tornaram seus amigos de fé. Acreditamos na atuação dele, nosso irmão, camarada.  Ele não será um deputado policialesco. Será um parlamentar que através de sua  vasta experiência será intransigente em relação aos princípios éticos que o norteiam. Um farol vermelho permanentemente aceso contra a corrupção e os corruptos. Homem de inteligência, retirado injustamente dos caminhos da sua vocação, lançou-se à vida pública e obteve sucesso. Os árabes, com freqüência se utilizam de uma expressão: “maktube”, ou seja, “está escrito”. Acreditamos que está escrito que nesse momento de tantas incertezas não é por acaso que o ínclito delegado se faz deputado. O terreno deixou de ser árido. De uma árvore pode surgir uma floresta.
    Além de se eleger Protógenes Queiroz derrotou o banqueiro-condenado Daniel Dantas. Derrotou o ex-presidente do Supremo, Gilmar Dantas (segundo o jornalista Ricardo Noblat), que em 24 horas concedeu dois habeas corpos ao banqueiro condenado. Derrotou todos os esquemas armados para inviabilizar a sua eleição. O PC do B elegeu dois grandes nomes para a bancada federal de São Paulo, Protógenes e Aldo Rebêlo.
    Protogenes se elegeu e o doutor Corrêa não conseguiu apresentar ao Brasil o áudio do grampo. Creio, orgulhosos estão os seus colegas da Polícia Federal, ressalvados eventuais e inevitáveis exceções. O exemplo vale para tantos outros valorosos e incorruptíveis policiais federais sintam que vale a pena combater o crime que não compensa, principalmente o de colarinho branco.
    Parabéns, Protógenes!! Estágios mais altos o aguardam.
    Parábens também aos nossos irmãos de SP! Do Capão Redondo, da baixada Santista, Dr. Adib, Rosi e Wanderley Freitas, Vanderlei Faria, Yuri, Ailime, Alex,  D. Heloisa, Edson, Marcos e sua competente equipe, e tantos outros amigos e eleitores paulistas que reconheceram que precisamos de Protógenes!
    “Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade” -  Raul Seixas
    *doblogdoProtógenes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário