O PLC122 poderá ser arquivado sem ser colocado em votação
A Senadora Marta Suplicy (PT) costura alianças e muda o destino da criminalização da homofobia a cada semana, primeiro disse que colocaria no texto do PLC122 a permissão de religiosos pregarem contra a homossexualidade dentro de cultos religiosos.
A proposta não foi bem recebida tanto por religiosos quanto por grupos LGBTs. Agora quer aprovar um texto, qualquer texto, o que importa é aprovar.
Dizem que o PLC122 não é colocado em votação por causa da base religiosa no congresso, sobretudo a evangélica, mas será?
O que lemos, ouvimos nos últimos meses são Senadores e Deputados da base aliada com discursos que longe de informar a população repetem as mesmas falácias vindas de grupos religiosos. Vejam exemplos:“Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também assinou o requerimento, será preciso chegar a um consenso com a bancada evangélica para que a proposta possa prosperar, possivelmente fazendo ajustes no texto. “O ponto que preocupa [as lideranças evangélicas] é o que toca na liberdade de culto.”
*DesabafoBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário