Páginas

Ser de esquerda é não aceitar as injustiças, sejam elas quais forem, como um fato natural. É não calar diante da violação dos Direitos Humanos, em qualquer país e em qualquer momento. É questionar determinadas leis – porque a Justiça, muitas vezes, não anda de mãos dadas com o Direito; e entre um e outro, o homem de esquerda escolhe a justiça.
É ser guiado por uma permanente capacidade de se estarrecer e, com ela e por causa dela, não se acomodar, não se vender, não se deixar manipular ou seduzir pelo poder. É escolher o caminho mais justo, mesmo que seja cansativo demais, arriscado demais, distante demais. O homem de esquerda acredita que a vida pode e deve ser melhor e é isso, no fundo, que o move. Porque o homem de esquerda sabe que não é culpa do destino ou da vontade divina que um bilhão de pessoas, segundo dados da ONU, passe fome no mundo.
É caminhar junto aos marginalizados; é repartir aquilo que se tem e até mesmo aquilo que falta, sem sacrifício e sem estardalhaço. À direita, cabe a tarefa de dar o que sobra, em forma de esmola e de assistencialismo, com barulho e holofotes. Ser de esquerda é reconhecer no outro sua própria humanidade, principalmente quando o outro for completamente diferente. Os homens e mulheres de esquerda sabem que o destino de uma pessoa não deveria ser determinado por causa da raça, do gênero ou da religião.
Ser de esquerda é não se deixar seduzir pelo consumismo; é entender, como ensinou Milton Santos, que a felicidade está ancorada nos bens infinitos. É mergulhar, com alegria e inteireza, na luta por um mundo melhor e neste mergulho não se deixar contaminar pela arrogância, pelo rancor ou pela vaidade. É manter a coerência entre a palavra e a ação. É alimentar as dúvidas, para não cair no poço escuro das respostas fáceis, das certezas cômodas e caducas. Porém, o homem de esquerda não faz da dúvida o álibi para a indiferença. Ele nunca é indiferente. Ser de esquerda é saber que este “mundo melhor e possível” não se fará de punhos cerrados nem com gritos de guerra, mas será construído no dia-a-dia, nas pequenas e grandes obras e que, muitas vezes, é preciso comprar batalhas longas e desgastantes. Ser de esquerda é, na batalha, não usar os métodos do inimigo.
Fernando Evangelista

sexta-feira, agosto 30, 2013

SEGURANÇAS DA GLOBO Ameaçam 2 manifestantes de MORTE!

SEGURANÇAS DA GLOBO ABORDAM MANIFESTANTES E SE IDENTIFICAM COMO "POLICIAIS".

Ameaçam 2 manifestantes de MORTE!

#RedeGloboApoiouADitadura (e ainda apoia).
Leia o relato:
> Seguranças da Rede Globo, se identificando como policiais, abordam de forma agressiva manifestantes que realizaram ato de intervenção de Luz no programa SPTV nesta quinta, 29/08/2013 <


Para promover o 2º Grande Ato Contra o Monopólio da Mídia que acontecerá hoje, dia 30, em frente ao prédio da Rede Globo (evento: http://on.fb.me/144CyXD ) nós (Ocupe a Mídia) articulamos a intervenção com lanternas laser projetadas dentro do estúdio do SPTV na edição ao vivo de ontem (quinta dia 29). A ação foi novamente um sucesso e conseguimos ocupar os estúdios da Globo onde Monalisa Perrone apresentava o programa. Já haviamos realizado esta mesma intervenção durante o 1º ato no dia 11 de julho (quando o programa foi apresentado pelo telejornalista Carlos Tramontina).

A intervenção de hoje teve um desfecho que precisa ser relatado.

Após o término do telejornal, dois dos integrantes que realizaram a ação e estavam ainda em cima da ponte Estaiada, foram perseguidos e abordados por três seguranças da Globo de terno e gravata que se apresentaram como policiais. A abordagem ocorreu com agressividade física. Aplicando chave de braço em um dos integrantes, os seguranças proferiram frases como:

- "Aqui é polícia! Ajoelha! Ajoelha! Se não vou te tacar da ponte!"

Nesse instante em que um dos integrantes estava imobilizado e sendo encurralado contra o parapeito da ponte, dois policiais militares em motos da ROCAM chegaram com armas em punho e passaram a comandar a abordagem, ordenando que os manifestantes se deitassem no chão. Foi então que os três engravatados se desmascaram e se identificaram como seguranças da Rede Globo para os policiais.

Outros dois integrantes da Globo apareceram, estacionando um carro cinza em local proíbido no meio da ponte. Em conversa particular com a polícia se apresentaram como autores do chamado. Após obterem o nome dos manifestantes os seguranças se retiraram. A PM se voltou para os manifestantes devolvendo as lanternas lasers e proferindo palavras como: "Eu não duvido nada do ser humano, da próxima vez os caras vão te tacar da ponte mesmo."

É um absurdo que por causa de uma intervenção simbólica que não colocou em risco o patrimônio ou a integridade física de qualquer pessoa, uma empresa com a responsabilidade da Rede Globo atue de forma ilegal, com seus seguranças privados ameaçando de morte cidadãos, utilizando de falsa autoridade e atuando em espaço público, fora dos limites físicos do patrimônio da Corporação.

Isso é só mais uma prova da forma inconstitucional que a Rede Globo atua também por detrás das câmeras, é hora de acabar com essa impunidade. Além de sonegar 615 milhões de reais, são capazes de enviar seguranças para reprimir manifestantes na rua. Capangas que parecem acreditar que estão defendendo uma empresa que trabalha acima da constituição brasileira, agindo como milícia em espaço público.

No final dessa cena, um dos policiais, que estava mais exaltado durante a ocorrência toda, disse mais calmo:

"Eu não queria estar aqui respondendo a um chamado da Globo, vocês sabem muito bem que o Estado e a Mídia são a mesma coisa."

Relatado mais esse tiro no pé da Rede Globo, enfatizamos o convite a todos se mobilizarem para o 2º Grande Ato Contra o Monopólio da Mídia. É HOJE (sexta feira) em frente a essa mesma sede da Rede Globo. A concentração para o ato acontece as 17h na Pça General Gentil Falcão, próximo da estação Berrini da CPTM.

Não nos intimidaremos!
Pela abertura dos Meios! Abaixo aos capangas da mídia!

#GrandeAtoContraoMonopoliodaMidia | #OcupeaMidia

#GloboCollor | #GloboSonega
#MarcoCivilJA | #Internetlivre

#GloboLaser

*FalandoVerdadesfb

Nenhum comentário:

Postar um comentário